Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Top Metal: Bandas de Metal Brasileiras



Sei que sempre que falam de musica nacional, vem aquelas mil pessoas gritando "Legião Urbana", "Jotta Quest" , "Paralamas" e outros. Não estou criticando essas bandas, mas acho que tem muito mais atras dos músicos nacionais. Existem muitas bandas de metal (isso mesmo, metal!) que são brasileiras e são muito boas! (que não seja apenas o Sepultura). Por isso, deixo aqui minha indicação de 10 bandas de metal brasileiras que merecem valorização sua atenção.


VIOLATOR
           
A banda Violator foi  formada em 2002 por Pedro Arcanjo, Pedro Augusto e David Araya . Hoje é considerada uma das principais bandas de Thrash Metal do Brasil, e tem seu nome reconhecido pelo resto do mundo, vide turnês pelo Japão e Europa.



KORZUS
         
O KORZUS é sem dúvida um dos principais nomes da história do Metal brasileiro. Formada em 1983, e trazendo uma respeitável discografia contando seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, a banda conseguiu ao longo destes vinte e cinco anos de atividades fazer o seu Thrash Metal ecoar pelos quatro cantos do mundo.



ANGRA

Sei que quem conhece de metal, ja sabe do Angra. Mas isso não impede de citar a banda, não e? O Angra foi formado em São Paulo e, mesmo apos as varias saídas de membros importantes, ainda continua a expandir o Power Metal brasileiro por todo mundo. Atualmente conta com novo vocalista Fabio Lione. 



KRISIUN

Krisiun é uma banda de death metal formada em 1990 na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. É um dos precursores do brutal death metal mundial, sendo um das bandas do Brasil de maior reconhecimento internacional, e suas musicas sempre mantendo grande peso e brutalidade.



TORTURE SQUAD

Torture Squad é uma banda de thrash / Death metal de São Paulo, formada em 1989. Seu metal agressivo, pesado e técnico pode ser conferido pelo trio Amilcar Christófaro, Castor e André Evaristo. A banda tem conquistado uma legião de fãs com seus shows eletrizantes em todo o Brasil, América Latina e Europa.



NERVOSA

Nervosa é um power trio feminino de thrash metal de São Paulo, formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Pitchu Ferraz (bateria). Com fortes influências vindas de bandas da clássica escola do estilo Thrash, as garotas da banda buscam resgatar o que há de melhor na música pesada. Foi amor a primeira escuta





ATTOMICA

ATTOMICA é uma banda de thrash metal muito importante na cena do metal. Começando as atividades em 1986, a banda lançou fortes sons com influências do thrash metal oitentista que vinha ganhando forma e força no Brasil.



VIPER

Viper é uma banda de heavy metal, formada em 1985 na cidade de São Paulo. Tocando o melhor do Heavy/Power Metal, chegou a ser apelidada de Iron Maiden brasileiro. Atualmente formada por Andre 
Matos, Pit Passarell, Felipe Machado, Hugo Mariutti e Guilherme Martin.


TAURUS

A banda de Heavy Metal surgiu em 1985 no Rio de Janeiro.  Ao contrário de outras bandas, o Taurus teve poucas mudanças ao longo dos anos. Da formação original que contava com Otávio Augusto (vocal), Jean (Baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria), apenas Jean não permaneceu, sendo substituído por Jeziel. 



HIBRIA

Criada em Porto Alegre, a banda atualmente tem como integrantes Iuri Sanson, Abel Camargo, Renato Osorio, Benhur Lima e Eduardo Baldo. A banda tem como característica composições que alternam entre andamentos de bateria rápidos e pesados, vocal em tons altos e com timbre rasgado, solos de guitarra destacados e técnicos, bem como solos de baixo com a técnica two-hands.



Sei que ainda existem muitas bandas muito boas que ainda não indiquei, ou seja, não seja tolo ao ponto de achar que Brasil existe apenas musica ruim. Espero que curtam!

Leia Também:

28 comentários:

  1. Dessa lista conhecia apenas o Angra, Hibria e a Violator. Não sabia que existiam todas essas outras, principalmente com vocais femininos. Eita que Blog bom danado pra conhecer coisas novas e boas, claro! Obrigada Van!
    http://eticeteracoisaetal.blogspot.com.br/
    http://youtube.com/brunaahelayne

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, tem muitas bandas nacionais boas e que devem ser reconhecidas pelo trabalho! (e Nervosa é muito bom!)
    ∆ Guns of Youth

    ResponderExcluir
  3. ótuimo post ! não conhecia a metade das banda acima só o Angra msm :p
    é muito bom conhecer bandas novas u.u
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Angra e Nervosa, minhas favoritas :3
    beijos!
    http://a-world-of-a-rocker-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia Angra, Krisiun e Hibria, vou ouvir as outras aqui, adoro bandas brasileiras!
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhuma delas, gostei do som da Angra
    Estou amando o seu blog
    Beijos, Camila.

    truquesdestyling.com.br

    ResponderExcluir
  7. Krisiun eu já vi tocarem umas mil vezes hehehe, mas é sempre um bom show. O Torture Squad eu não gostei muito da saída do vocalista, mas a bateria continua foda. O Torture Squad eu já vi uns 2 shows e os rapazes ao vivo são bem aceitáveis (:

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempo que não escuto Viper. Poxa Vân, faltou Soulfly... Hehe.
    Adorei as escolhas, gostei muito de conhecer Nervosa, a banda é excelente.
    Tenho uma quedinha por Twin Cities também, apesar do estilo mais voltado pro alternativo.
    Que o metal esteja com você \,,/

    ResponderExcluir
  9. Amo a maioria, a galera esquece o tanto de som om que tem aqui, uma pena. Mas que bom que temos blogs que nem o seu pra nos lembrar. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Mais uma que só conhecia Angra hahaha Mas curti o som das outras também.
    Quando li "bandas brasileiras" no título achei que as músicas seriam em português :P
    Mas nada contra. Acho que em inglês fica até mais legal. Parece mais pesado hahaha

    ResponderExcluir
  11. Angra e Nervosa <3 Adoro! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só conhecia o Korzus e o Angra msmo.

    Aproveitar pra agradecer a visitinha lá no blog, volte qd quiser e fique à vontade para dar uns pitacos.
    Beijo grande!

    Evelyn Oliveira
    @evelyncmo
    cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista, a única banda que não conhecia é a Taurus. Todas as bandas são foda. Viper teve aqui em Fortaleza ano passado com o Andre Matos e eu não pude ir, e eu chorei todo um vale de lágrimas... :'(
    Korzus é foda pra caralho, ouvi bastante. Nervosa tá há um tempinho na playlist no meu celular, elas tão lançando coisa nova, ainda bem! Hibria conheci no Rock in Rio.
    Angra, já com seu 20 anos né, tive a honra de ir no show ano passado da turnê com o Fabio Lione. Foi muito foda!

    Gostei muito do blog, até mais, bloody kisses :*

    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro conhecer bandas novas, e é muito legal ver que o Brasil tem sim muita coisa legal para mostrar!!
    Da sua lista eu só conhecia Angra. sou bem desinformada mesmo! mas adorei as outras!! Mais música boa para eu ouvir nesse pequeno resto de férias!
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Cara, que saudade de comentar aqui <3
    Enfim, eu quase não conhecia nenhuma banda dessas! :O
    Amei a lista, adorei conhecer hahah

    Beijo
    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não costumo escutar nenhuma música brasileira e por isso dessa sua lista só conheço o Angra...
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  17. Korzus é muito bom mesmo!! Eu já gostei de Krisiun, mas atualmente aprendi a desgostar (por algumas incompatibilidades ideológicas). Conhece Unearthly? Acho que iria gostar *-*

    Beijões!

    ResponderExcluir
  18. Oi, já comentei aqui, mas não custa nada dizer uma coisa: além de já ter ouvido Angra, resolvi ir ouvir Korzus. Gostei muito!
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia Taurus... A banda do meu namorado abriu pro Krisiun em Belém, muita paulera, cara o baterista na pancadaria e no pó kkkk.
    Prefiro Losnas do que Nervosa, Losnas são umas gurias de RS de deafh/hardcore muito pesada mais criativa e original que Nervosa...
    Tem uma banda que ganhou como banda revelação brasileira 2013, são de São Luis, a Jack Devil, da um play ai no youtube... São muito old schol.. Viagem no tempo rsrs

    bjss

    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia Taurus... A banda do meu namorado abriu pro Krisiun em Belém, muita paulera, cara o baterista na pancadaria e no pó kkkk.
    Prefiro Losnas do que Nervosa, Losnas são umas gurias de RS de deafh/hardcore muito pesada mais criativa e original que Nervosa...
    Tem uma banda que ganhou como banda revelação brasileira 2013, são de São Luis, a Jack Devil, da um play ai no youtube... São muito old schol.. Viagem no tempo rsrs

    bjss

    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Putz, só conhecia Angra e Krisiun, eu me prendo muito a bandas gringas, vou ouvir essas.

    rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  22. Excelente post, Vân! Sou fã do Angra, mas não conhecia as outras bandas, e agora fiquei super curiosa para ouvi-las e saber mais sobre elas! :)

    ResponderExcluir
  23. Só conhecia tauros e gosto de algumas músicas... As outras eu não conhecia, mas confesso que gostei ><
    Beijos ♥


    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir
  24. Só não conheço a Tauros da suas indicações e se tiver o mesmo padrão das outras citadas, deve ser muito foda. Bandas como Viper, Korzus, Krisiun, Angra, Hibria são de extrema importância pro metal nacional e essa nova leva com bandas como Violator e Nervosa também já tem um bom número de fãs. Gosto muito de Torture Squad e suas músicas não saiam do meu celular/mp3. Parabéns pelo post, ficou muito bom! Beijim.

    ResponderExcluir
  25. Ótimas bandas! Já as conhecia pois tenho curiosidade em conhecer o lado menos podre do meu país kkk Uma das minhas bandas favoritas é nacional! estou falando de Sarcófago, esta no meu top 5 de bandas favoritas.
    Muito bom o seu top 10

    Beijos
    rockeiravaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito de algumas dessas bandas e já pude ir ao show de quase todas listadas. Tem outras que gosto muito que vc pode incluir na lista,não vai se arrepender de escutar, que é o Almah do Edu Falaschi, Angar do Aquiles Priester, Noturnall (tb do Aquiles) , Mind Flow e ShadowSide.

    Adorei a proposta do seu blog!

    bjs

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Korzus, Attomica <3 Conheço há um bom tempo e sou apaixonada hahaah
    Nervosa conheço apenas algumas músicas, mas curto muito o som.

    http://madessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist