Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Filme - Metalhead




Recebi fortes indicações pra assistir esse filme, e quando a Daniele postou um link de download em um grupo no facebook, não pensei duas vezes e já baixei pra assistir! Hoje venho falar sobre o filme Metalhead pra vocês:

Sinopse: É o ano de 1970 e o Black Sabbath registra seu primeiro álbum e marca o nascimento do Heavy Metal, Hera Karlsdottir nasce no chão estábulo da fazenda de seus pais, na área rural da Islândia. Os anos de sua juventude são totalmente despreocupados até uma tragédia greve. Seu irmão mais velho é morto em um acidente e Hera se culpa por sua morte. Em sua dor, ela encontra consolo na música escura do Heavy Metal e em seu sonho de se tornar uma estrela do rock.
Trailer:

 A trama se passa na zona rural da Islândia, onde Hera vive com sua família. Após perder o seu irmão Baldur quando criança, ela resolve assumir a personalidade do mesmo, possuindo suas camisas, guitarra, etc. Daí o filme se desenvolve com Hera já crescida, mostrando o quanto ela fica perdida na sociedade em que vive.

 No desenrolar da história, o filme vai mostrando como a perda da infância afeta a vida de Hera até a fase adulta. O interessante do filme é que, mesmo tendo grandes clássicos do metal como trilha sonora e outros, o filme é bem pessoal, dramático, e focado na história familiar sobre perda. É um filme que te faz refletir sobre vários aspectos pessoais e sociais.

Falando em trilha sonora, este é um ponto que me chamou bastante atenção. Músicas como "Symphony of Destruction" do Megadeth ou "Victim of Changes" do Judas Priest são clássicos que são muito bem usados para embalar cenas do filme.

Mesmo com a forte trilha sonora, o filme é de um aspecto bastante pessoal, a fim de mostrar o drama familiar de uma perda. Mostra o quanto a música pode estar envolvida nos momentos da nossa vida, nos ajudar na superação pessoal. Super indico para todo mundo, mesmo que você curta metal ou não!


Leia Também:

12 comentários:

  1. Achei o filme bem legal, mas confesso que em alguns momentos chegou a me chatear o clichê de 'metalhead revolts', sabe? Em um deles eu parei e "Sério? Então quer dizer que se ela deixar pra lá essa revolta o metal também sai de cena?", mas ai com o desenrolar do filme isso foi resolvido de um jeito legal.
    Beijim e té mais, Vân!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vân! Assisti esse filme já faz um tempo e tive que esperar uns dias pra conseguir dar opinião sobre ele rs. De início me decepcionou um pouco, mas depois pensei e compreendi melhor e é um filme que vale a pena ser assistido. Ele frustra quem o assiste enxergando só pelo lado do metal - mas isso é só uma característica e o foco é outro, é a dor da perda e a forma que cada um encontra para lidar com isso. A Hera também me "encheu o saco" em alguns momentos, mas no final acabei adorando a personagem.
    Beijo! :D

    ResponderExcluir
  3. Vani, acredita que estou com o filme baixado no pc uns 2 meses e não vi ainda? kkk
    Estou esperando meu namorado dormir aqui pra gente ver, mas ta dificil... rs
    Espero gostar do filme, já que a trilha sonora é bem boa..
    Beijos, http://femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Indo assistir agora Vân, depois comento o que achei aqui! :*
    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já gostei do trailer! Imagina o filme, ansiosa para assisti-lo

    Aceita afiliação?
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me deixou curiosa pra assistir esse filme! *.*

    ResponderExcluir
  7. Gente, socorro, preciso ver esse filme! Olha essa sinopse! Gostei da sua resenha porque é simples, direta e não dá detalhes de spoiler. Já tem como assistir online, então vou dar um jeito de assistir em algum final de semana.
    Bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tendo uma trilha sonora dessas... Como não ter vontade de ver? hahaha Fiquei muito curiosa também, sinceramente.

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  9. Quando vi essa postagem decidi assistir esse filme e gostei muito!
    Valew! ♥
    In Love pela trilha sonora!
    Bjjos

    http://arockgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não curto metal AHUEHAEUAHEUHE
    Mas como toda história com bom contexto é válida, fiquei com vontade de assistir ^^

    Ahazou na resenha ;*

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acredita que não vi ainda? Gosto de dramas com uma atmosfera pesada! Trilha sonara contribui!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
  12. Vi uma resenha desse filme também em outro blog e parece perseguição. Acho que vou ter que assistir! UAHSUAHS! Acompanhando o blog pelas redes e por aqui! Lindão! ♥

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist