Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Projeto Coletivo: Meu Estilo Musical



A Raíza do blog Cowgirls from Hell propôs um projeto bem bacana lá no Blogs Rock n' Roll. O projeto se trata de várias perguntas sobre estilo musical de cada participante. E é obvio que eu não deixaria de participar, já que falo mais de musica do que tudo aqui no blog né? Então, vamos as perguntas:

1- Qual sua banda favorita? Quando você começou a gostar dela?

Se for pra escolher só uma, minha banda preferida é Megadeth. Conheci a banda através do Iron Maiden, por volta de 2008. Sou muito fã tanto da banda quanto do Dave Mustaine. O cara é muito foda ao ponto de ter ajudado no início o Metallica, levar um baita pé na bunda e ainda fundar uma banda grandiosa como o Megadeth. Nem tenho palavras para expressar meu amor pelas músicas e minha admiração pelo Mustaine.



2- Como seria o show dos seus sonhos?
Um show do The Big Four of Thrash, apenas. (mesmo não curtindo Metallica)



3- Diga algo que você ouve e pouca gente sabe disso.

Várias bandas brasileiras de pop rock que são desconhecidas pela maioria. Quem me conhece sabe que eu adoro músicas com letras estilo 2ois, Supercombo e Clarice Falcão. Essas letras loucas, que brincam com a ironia da vida e com a interpretação, letras que você precisa ter a inteligência de pensar sua mensagem. Acho que quase todos não me enxergam ouvindo nada além de metal, um grande erro já que sou musicista.

4- Você começou a ouvir algo diferente recentemente?

Eu comecei a ouvir "Do I Wanna Know?" do Arctic Monkeys, gostei da música fiquei apaixonada pelo clipe. Mas fui ouvir outras músicas e não curti o estilo da banda, então eu realmente não gosto do Arctic, não gosto do som deles. Só dessa música em exato.



5- Qual subgênero do rock ou do metal você mais ouve?

Thrash, Power e Progressive.

6- Que estilo musical você não consegue ouvir de jeito algum?

Funk, Sertanejo Universitário, Forró. Não consigo sentir prazer algum ouvindo esses estilos musicais. Sei que  as pessoas que gostam desses estilos também não identificariam com o que ouço, então, respeito acima de tudo.

7- Existe algum artista ou banda que você já gostou muito e não gosta mais?

Nirvana, Guns n' Roses, algumas nesse estilo.

8- Você prefere ir a um show pequeno ou a um grande festival?

Depende muito dos cantores e bandas que vão. Um grande festival com as minhas bandas preferidas me cairia muito bem.

9- Que banda você gostaria que ainda estivesse na ativa (mas não está)?

AC DC, é muito triste pensar que eu não participei da energia que é um show daqueles caras.

10- No mundo da música, qual é o assunto que mais te incomoda? 

O tal do poser. Todo mundo hoje quer ser juiz pra ver quem é poser ou não, e as pessoas mais se incomodam com isso do que ficar na sua curtindo o que gosta. Eu não faço questão de perder meu tempo com quem eu sei que finge gostar de algo, quem está perdendo tempo é a própria pessoa. Também não me importo se alguém do nada começar me chamar de poser, não faz diferença na minha vida. Muita gente me considera poser por curtir outras coisas além de metal, e dou um sincero foda-se pra isso. Superioridade vinda por causa do estilo musical também é um saco. Ouvir bandas que você considera melhor que outras não te faz melhor do que ninguém, e muitos se esquecem disso.  Sempre tem aquelas pessoas pra estragarem tudo né?

Confira os posts dos outros blogs participantes: Tary Belmont | Cowgirls From Hell | Eccentric Beauty | Eticetera Coisa & Tal | Primordial Breath | Glam Noir | A Guria de Moletom | O meu (não!) incrível mundo | Femme Toilet | 4sphyxi4 | Rock com luxo | Sou de Lua

Leia Também:

16 comentários:

  1. O AC/DC ainda tá na ativa, não na formação original, porque o Malcolm tá doente, mas ainda tá na ativa! Rsrs. Curti suas respostas e percebi que essa parada do "poser ou não poser" é tema principal da última pergunta. É bom ver que a galera alternativa pelo menos na blogosfera está cansada desse termo idiota \o/. Beijo Vân.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por causa do Malcolm mesmo que eu falei... realmente é muito chato perder tempo em ficar classificando os outros ao invés de curtir o que gosta de boas. Beijão Mirix ♥

      Excluir
    2. Ah sim, foi uma perda muito gigante pra banda a saída forçada do Malcolm. O Rudd eu nem ligo, mas o Malcolm sim rsrs.

      Excluir
  2. Esse lance de poser é realmente mega irritante, ultimamente tenho usado a tática do vsf kkkkk

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  3. Vanzinha arrazô nas respostas! o/

    4sphyxi4

    ResponderExcluir
  4. Também amo Trash! Gostei muito, parabéns! :)
    Bom ver, que tem uma garotada com uma cabeça boa, querendo se rebelar contra a "ditadura do alternativo"! Sim, nesse meio tb há uma ditadura e ela pode ser bastante cruel, as vezes!
    Continue assim. ^^
    Beijo,
    Bianca do GlamNoir.

    ResponderExcluir
  5. Já superei esse história de poser, eu curto rock e não preciso provar isso, principalmente pras pessoas que curtem tb! blerrrhh povo besta! kkk

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
  6. Putz! The Big Four of Thrash ia ser muito fantástico sem dúvidas!
    E acredita que nunca ouvi Arctic Monkeys, sempre ouço alguém falando sobre mas nunca tive curiosidade de ouvir. Tenho que ver isso...
    Aliás, nós como fãs de AC/DC estamos órfãos do Malcolm né? Poxa, quando que começou a sair as noticias que ele não voltaria devido a doença e realmente fiquei muito mal, porque eu tinha esperanças de ver os originais. E também parece que o baterista está passando por uns processos pois a uma acusação que ele mandou matar não sei quem </3 Essas coisas me deixam triste...
    Enfim, adorei as respostas!
    Beijos

    blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É tanta coisa pra comentar... Nem sei por onde começar! Vamos lá...

    Eu adoro o Megadeth, o The Big Four representa minhas bandas favoritas de thrash (também ouço outras que não estão na lista).

    Mudando de assunto, confesso que foi através dessa música do AM que comecei gostar da banda. Maaaas, ainda não gosto de tudo que eles já produziram até agora não. Sei lá, foge do meu gosto.

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post, Vân! E concordo com você na questão do "poser": pra que me preocupar com quem é mais ou menos roqueiro/metaleiro/o caralho a quatro que eu, com quem gosta e com quem finge gostar? Deixa o povo ser feliz, deixa o povo gostar de várias coisas, auehuaheuhaea. Mais amor e menos cagação de regra, por favor. <3

    Beijinhos. :*

    http://eproblematico-letyhyuuga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sinceramente não tenho uma boa impressão do Mustaine, já fiquei sabendo umas coisas que me fizeram parar de gostar dele como pessoa, mas ainda sim é um artista. Foi num show do Megadeth em 2012 acho, mas agora mal escuto. Tem bandas que simplesmente não encaixam com a gente sabe?
    E esse negocio de poser é chato, tanto que é quanto quem julga, eu não gosto de ficar julgando, mas quando a pessoa vem mexer comigo me irrita XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  10. Poser? Já me chamaram demais. Realmente o povo cai muito em cima disso. Povo véi leso, arr maria nãm! Caaaaaaara, como fui esquecer da Clarice? " Se esse bar fechar..." Adoro *-*

    www.eticeteracoisaetal.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o projeto, música é algo tão inspirador. Você escuta bandas ótimas, clássicas do rock que são sempre ótimas opções. Triste quando a gente tem vontade de ir ao show de alguma banda e essa banda não está mais ativa (da formação original).

    Bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. não sou de ouvir trash, mas uma reunião do Big Four seria algo importante a ser visto...
    Acho a Clarice Falcão uma fofa, tem uma voz tão suave, gosto mto :3

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muito loser por sempre perder esses projetos, sério :T Adoraria ter participado desse. Pelas tuas respostas vi que temos bastante em comum, uahshuas. Eu já ouvi Nirvana e hoje não consigo gostar. Também gosto bastante de Megadeth, mas não estrá entre minhas bandas preferidas. E bá, realmente não imaginava que tu curtisse esses sons nacionais tipo 2ois e Supercombo... tem umas músicas do Supercombo que eu adoro :3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  14. Cara, to revoltada, como você gosta de Megadeath e não gosta de Metallica? Haha, brincadeira. Eu sou quase que sua rival pelo fato da minha banda favorita ser Metallica, mas o Megadeath tem um som incrível também. Dessas bandas brasileira que você citou, conheço nenhuma :o, procuro bem pouco por som brazuca, acho que to muito agarrada ao rock brazuca no estilo de Titãs pra curtir os novatos, é provável que seja um pré conceito meu mesmo. Mas adorei suas respostas!

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist