Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Geek Love: O Manual do Amor Nerd



Em um dia comum de exploração a internet encontrei algumas imagens muito legais. Se tratavam de um livro com ilustrações em 16-bit , falando de games e amor. Imediatamente (e obviamente) fui pesquisar sobre esse livro, e encontrei o Geek Love: O Manual do Amor Nerd. Não sei se foi o nome, ou as imagens, mas fiquei curiosa e resolvi comprar. Depois disso, se passou uma semana até chegar na minha casa um dos livros mais engraçados que li na vida.

Se você se identifica como nerd, geek ou alguém inadequado aos padrões da sociedade moderna, esse é um livro para você. A forma como Eric Smith constrói o livro é bem característico, especial para o público nerd gamer, com muitas ilustrações em estilo 16-bit pra deixar todos (inclusive eu) apaixonados.


O livro não é uma história, mas sim um bate-papo entre o autor e o leitor. Como o título sugere , não é para qualquer público, e sim para os geeks/nerds de plantão. Afinal, possui diversas citações, sacadas e metáforas facilmente entendidas por geeks, nerds, leitores, gamers, etc, mas quero deixar claro que isso não impede você noob nesses asssuntos de ler o livro. É só pesquisar (o google tá ai!).

O conteúdo consiste no passo-a-passo da conquista nerd de uma forma engraçadíssima, mostrando como os jogos eletrônicos podem nos ensinar valiosas lições de vida. Os relacionamentos tem um padrão a seguir, e esse padrão nos permite programar estratégias e códigos para nos fazer vencer como no mundo gamer, só que na vida real.

Primeiramente, você deve identificar que tipo de nerd você é (fãs de games, de quadrinhos, tecnogeeks, os nerds acadêmicos, etc). Após isso, o autor dá dicas de como fazer uma saudação que conquiste a garota e de locais por onde a seu plano amoroso pode se desenvolver. Assim o livro vai se desenvolvendo, englobando assuntos desde o Start até o Game Over, onde seu relacionamento pode chegar.


É uma leitura mais do que recomendada, e apesar de ser um livro destinado a um determinado público-alvo, nada impede que qualquer pessoa leia, afinal, é só pesquisar. Mas que fique claro: mesmo sendo um livro bem divertido, é como um "auto-ajuda" para a conquista nerd. 

Só tenha em mente que o coração é mais do que um órgão que providencia a circulação de sangue por meio do ciclo cardíaco. Nenhuma equação pode calcular o amor (fique à vontade para copiar essa frase num cartão de Dia dos Namorados), então você vai precisar sair do laboratório e ir a campo. Lembre-se de que algumas questões não foram feitas para ser respondidas literalmente ou de qualquer jeito que seja.

Leia Também:

28 comentários:

  1. Que livrinho lindo! *-* O pessoal é cheio de criatividade, né? UHAUSHA!
    E vim cá protestar! KD AQUELE LAYOUT LYNDO DE ZUMBI??? ))): Eu gostava tanto dele.
    É claro que esse tbm ficou lyndo, mas aquele outro era o melhor que eu já havia visto ever! ;-;
    Sua diva! <33333333333

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim aqui reclamar e dizer que você é uma bobona que não participou do meu projeto do grupo! :( Magoou meu coração! u.u

      Excluir
    2. um belo dia resolvi mudarrrrrrrrrrrrr EUHUEHUEHU me desculpe Jaq, é a correria! Mas estarei mais presente ♥

      Excluir
  2. Achei muito legal, deu vontade de ter ele!!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bem criativo esse livro, vou procurar para comprar.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  4. Quanto amor nerd em um livrinho tão lindo! Você me deu uma luz tremenda com esse post. Meu namorado é muito nerd e gamer, principalmente. Esse ano , acredite, faremos 10 anos de namoro! E acho que seria uma boa proposta para incluir aos presentes que quero dar a ele! hihihi

    Ahh , seu layout tá muito a sua cara Van. Tá mais parecido com você, com esse lado nerd/geek que vc tem! Lindo demais.

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempo que compre esse livro, eu achei ele tão lindo, e só o fato dele se autointitular um manual do amor nerd, me fez achar engraçado, sabe? O máximo que fiz foi ler algumas páginas aleatórias, outras leituras ocupam minha mente, mas tenho certeza que quando ler vai ser uma experiência muito agradável.

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  6. Parece divertido, e é tão lindo! *.*

    ResponderExcluir
  7. To doida pra ler esse livro, já vi muita gente falando bem dele.
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Já tenho um livro novo para dar umas cantadas no meu namorado hahahaha que indicação foda Vân! Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Sempre passo por esse livro na Saraiva, fico folheando ele mas nunca compro :( Tá na minha wishlist há um tempão e tem sempre um que passa na frente, mas eu vou tomar vergonha na cara e comprar ele hahaha,

    ResponderExcluir
  10. Galera criativa. Lembrei de quando era mais nova e tinha um joguinho come-come, deu saudade. Nunca vi o livro, seu blog tem me feito notar coisas que antes passavam despercebidas.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Vou comprar hoje mesmo, sério do apx!

    ResponderExcluir
  12. O enredo em si não me empolga muito, mas gostaria de dar uma olhada no livro, pois achei que a diagramação ficou uma graça.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Nossa, eu imaginava que seria uma leitura gostosa, mas deve ser melhor que eu pensava!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Já ouvi falar desse livro, mas nunca parei pra prestar muita atenção nele. Não me interessei tanto assim pela história, mas gostaria de ter esse exemplar, pra conferir com meus olhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o seu blog ele é tão bonitinho! Mas enfim, já vi esse livro pra vender, mas achava que era mias um livro de auto ajuda, mas pelo o que você descreveu ele é bem divertido e interativo. Não sei se me encaixaria nessa categoria, de nerd/geek mas achei legal.

    Abraços

    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, Vânia!
    Que livro mais amorzinho. Eu também já o vi por aí, mas nunca uma resenha dele. A capa já me chamava atenção, agora que estou louca para ler mesmo <3 Melhor ainda não sendo história corrida, sabe? É bom variar um pouco. Curti demais!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Vân.
    Adoreei a sua resenha, eu já tinha visto esse livro por ai mas essa é a primeira resenha que leio dele.
    Fiquei super curiosa para ler, tudo que é geek eu adoro.
    Vou colocar na minha lista de desejados.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto este livro antes, mas não sabia sobre o que era. Muito legal essa ideia e as ilustrações em 16-bit são lindas demais. Adorei e fiquei morrendo de vontade de ler e ver essas citações.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei a ilustração muito cativante, mas não sei se é o tipo de livro para mim. Sou nerd, mas não a esse ponto. Nunca fui de gostar de games, por exemplo. Acho que eu não iria entender direito o livro. Mas que bom que você gostou, aposto que é bem a sua cara! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olaa
    Poxa, tenho bastante curiosidade sobre o livro e espero ler em breve, ouço falar muito bem, sua resenha ficou ótima hhaa adorei.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  21. Oi,Vân.

    Já li esse livro e amei. As imagens são perfeitas, né? Adorei as fotos no post. Apesar de ser um livro "auto-ajuda" ele foi uma leitura muito gostosa. Adorei passar pelas "fases" do livro e chegar até derrotar o chefão. Apesar dele ser bem direcionado para meninos, eu como menina aproveitei bem das dicas.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  22. Quando o livro foi lançado eu fiquei bastante interessada, mas aos poucos fui desanimando de comprá-lo com medo de que fosse uma leitura muito bobinha, tipo pra uma faixa etária muito distante da minha sabe rs... Amo livros infantis e infanto-juvenis também, mas de vez em quando alguns me irritam um pouco pela falta extrema de complexidade. Mas vamos ver, um dia ainda dou uma chance pra esse, porque realmente estas ilustrações são demais! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oiii...
    Não é um livro que faz muito o meu estilo de leitura, mas gente que linda capa e diagramação!!! *.*
    Gostei bastante da sua resenha


    Beeeeeijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá amore, sempre paquerei este livro mas também sempre fiquei com receio. Mas como o preço está ótimo, irei tirar minhas conclusões. Que bom que gostou e gostei bastante da resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  25. Oi Vânia,
    Acho o livro fofo, mas o conteúdo não me atrai tanto assim.
    Mas acho que a leitura deve ser bem divertinha né?
    beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  26. Oi Vânia! Já vi várias resenhas desse livro, mas nenhuma de alguém que fosse realmente fã do gênero. Ou seja, adorei seu ponto de vista e fiquei mega curiosa quanto ao livro. Mesmo não me considerando uma Geek ou Nerd (coisa que eu já tentei ser, mas não tenho o dom) acho que adoraria a leitura! Lindas fotografias :)
    abraços e até mais!

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist