Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Wayne de Gotham



Sipnose: Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane.

  Faz algumas semanas que li esse livro, mas só agora lembrei de compartilhar sobre essa leitura aqui. Adquiri ele em uma "compra dupla" no Submarino, já que ele ficava mais barato em conjunto com outro livro. Como Batman é um dos meus heróis  favoritos, pensei que realmente deveria ler. Mas, quero deixar claro, não se trata de um livro apenas para os fãs de Batman. Todos podem desfrutar desta leitura já que se trata de uma história independente.

  Wayne de Gotham, escrito por Tracy Hickman, se trata sobre o passado da famosa família Wayne. Todos nós sabemos que a morte dos pais do Bruce foi o grande acontecimento que o levou à sua jornada para combater o crime, mas há muitos acontecimentos que o Cavaleiros das Trevas não sabe sobre o passado da própria família. E a busca pelo conhecimento desses acontecimentos pode lhe custar muito caro.

  Mesmo que em alguns momentos seja feita uma narração de sua rotina em relação aos acessórios utilizados e o modo como se comporta durante as cenas envolvendo os crimes, o conteúdo desta obra está focado justamente em explorar o lado mais sentimental e pessoal do super herói. Somos apresentados a um Batman que está sofrendo as consequências da idade: mais velho, mais recluso, desgastado fisicamente, um pouco reclamão.



  Um resumo sem spoilers: no início, tudo parece normal, como mais uma noite de combate ao crime para Batman, porém ao começar lidar com vilões “hipnotizados” agindo conforme fatos ligados ao passado de seus pais, Bruce se vê presa de um jogo feito para fazê-lo conhecer verdades sobre sua família que nem ele mesmo sonhava que poderiam existir. A cada movimento dos vilões, são deixadas pistas que o levam a investigação do desconhecido passado familiar. O livro alterna entre capítulos no passado vividos por Patrick Wayne (seu pai), e capítulos se passando no presente, com o Bruce. A medida que a história se avança, o passado vai se ligando ao presente, desvendando mistérios, com aquela pegada típica das histórias do herói.



  Confesso que gostei muito da ligação entre os capítulos e de toda a obra em si. Quando compartilho experiências de leituras aqui, é porque a obra me agradou, mesmo que seja parcialmente. Meu problema com Wayne de Gotham foi com os momentos de descrições confusas de cenas de ação, e não fui a única ficar um pouco confusa e a pensar que esse roteiro seria melhor adaptável em um HQ. Mesmo assim, a leitura me prendeu bastante, principalmente pela possibilidade de conhecer mais sobre o homem que influenciou o grande Bruce Wayne. Podemos conhecer o verdadeiro Thomas Wayne, que muitos imaginam como um homem perfeito, mas é apresentado como um rapaz cheio de ideais, apaixonado e falho. Um homem que, mesmo desejando o melhor pro mundo, comete erros bem grandes. Além de ter um design lindo, também é um livro envolvente.

  A possibilidade de descobrir o misterioso passado dos Wayne juntamente com Bruce, se envolver em várias jogadas com os famosos vilões de Gotham City e ver a outra face do Cavaleiro das Trevas. Foram essas possibilidades que este livro me apresentou, e espero que possa apresentar para vocês também. Boa leitura.

"Por trás de toda máscara existe um homem de verdade."

Leia Também:

28 comentários:

  1. Eu to louca pra ler esse livro! Ainda pretendo ler todas as obras lançadas que são relacionadas à Batman. Bom saber que o livro foca na história dos Wayne em si, é mais um motivo pra esse livro voltar pro topo das próximas compras.
    E Vân, to mega feliz por estar na sua listinha de indicações *-*, muito obrigada pela força!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Parece bom!
    Vou anotar a dica pra próxima vez que for olhar livros ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. puta merda, que resenha linda! Sem spoilers, resumiu bem. Fiquei bem interessada por vários fatores que vc disse, principalmente por causa da finalização do seu post " A possibilidade de descobrir o misterioso passado dos Wayne juntamente com Bruce, se envolver em várias jogadas contra os famosos vilões de Gotham City e ver a outra face do Cavaleiro das Trevas."
    Sempre tem esses problemas em ação quando se pega um herói dos quadrinhos e se leva pra um livro, mas é normal. Tô muito curiosa e vou comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade em ler esses livros que expandem o universo dos quadrinhos (principalmente esse e Os Últimos Dias de Krypton) mas nunca tive a chance! Você assiste o seriado Gotham? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assisto sim (e viciei)! Essa série me surpreendeu de forma positiva. Antes de assistir, tive medo que eles não conseguissem encaixar um enredo a altura do Batman, mas depois que comecei assistir me envolvi. Eu comprei esse livro juntinho com Os Últimos Dias de Krypton, tô lendo ele agora. Os dois, da editora Fantasy, fazem parte da nova proposta de incluir famosos heróis dos quadrinhos em livros de romance,e eu tô gostando bastante :)

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, achei interessante. Inclusive para usar em sala de aula, mas, lógico, que preciso ler antes. Estou curiosa, pois, como você citou, a HQ é mais adequada para alguns roteiros... mesmo assim, vou ler. :D

    ResponderExcluir
  6. Olaa
    Nossa, nao me lembro do livro mas adorei a resenha haha a capa esta linda, a edição tambem, pelo jeito parece ser interessante. Adorei

    Beijao
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Vânia.
    Estou super curiosa em relação a esse livro, ainda mais porque o Batman é um dos meus super heróis favoritos desde pequena. Adoro o clima sombrio da história, ainda mais nos filmes do Cavaleiro das Trevas. Essa com certeza vai uma leitura obrigatória para mim.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, queria dizer que o layout do seu blog é lindíssimo, fiquei apaixonada <3 Huahuahua Já estou seguindo :)

    Agora sobre o post em si: Me interessei pelo livro, mas não sou muito fã de Batman, nem de histórias com super-heróis em geral, então não sei se leria... Pelo que disse, algumas cenas de ação acabam se tornando confusas e eu acho que isso poderia me desanimar por já ser um tema com o qual não estou muito acostumada... Enfim, talvez eu leia um dia, mas não sei hahaha

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que interessante, não sabia deste livro. e gostei da capa. Tenho uma camisa assim. Rs. Gostei da história também, amo o batman e seria legal saber mais sobre ele e sua família.
    Gostei. :D

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Vânia,
    Primeiro vou ser bem Tieti e dizer que adorei o teu estilo ♥
    Agora eu falo do livro, rsrsrs
    Então, eu não sou muito chegada no Batman (vou apanhar)
    Mas, eu curti a história do livro, que vai além do trivial e nos conta mais do que geralmente sabemos sobre o Bruce. Dos livros nesse estilo eu sou muito afim de ler Os Últimos dias de Kripton, porque tenho mais uma quedinha pelo Kall-el :)
    Beijos,
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considere nossa amizade desfeita! Huahuahuahuahuah. Mentira, te amo tanto que vou perdoar que vc prefere o ET de Varginha ao Bruce. Que bom q vc compartilhou o link dessa resenha, Kris. Adorei e quero esse livro pra ontem. Vou fuçar mais por este blog, que eu adorei e acho que vou encontrar muita ideia boa de leitura. Parabéns pela resenha, Van.

      Excluir
  11. Oh... não conhecia esse livro. Achei muito interessante contar a história da família Wayne e tal. Pode ser mesmo um que entre na minha lista de desejados. Acho que o marido tbm ia adorar. hehehehe
    Fiquei realmente curiosa! Obrigada pela dica! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  12. Adorei o livro, adorei a capa, adorei seu blog, adorei sua resenha hahaa
    adorei tudo @:
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Thomas é "um rapaz cheio de ideais, apaixonado e falho", ou seja, um personagem humano, rs. Gosto quando os autores retragam os personagens assim, porque ninguém é perfeito, nunca.
    Eu adoro o Batman, mas acho que não teria paciência para ler um livro sobre ele, mesmo tendo ficado curiosa sobre a história da família dele, em especial o pai. Acho que sempre acostumei a vê-lo nas telonas, então não é algo que me atraia como leitura.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii adorei a sua resenha mas esse livro não é o meu estilo preferido realmente...

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que resenha maravilhosa menina!!!!
    Apaixonei pela história e tb claro pela cPa que é prefeita, tenho um sério problemas com capas..
    Sou apaixonada 😍😍😍😍😍 já entrou pra lista das minhas próximas compras,
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Quase comprei esse livro na promo do Amazon semana passada, mas como estou tentando me controlar, não comprei, rsrs...
    A história é bem interessante, um dia espero ler...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca li um livro de super heróis,mas sua resenha me deixou tão curiosa que quero ler esse livro,parece ser envolvente e bem aprofundado na história né...
    Choices

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, mas com certeza vou ler.
    Gosto bastante do Batman, assisti a todos os filmes já lançados...
    Vai ser uma experiência bem legal ler sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Vân, o Batman sempre foi meu herói favorito, e poder conhecer um pouco mais da história dele e de sua família seria sem dúvida muito interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Que blog lindo <3

    Nananananananananananananananana Batman! AUAHUAHUAHUAH Ele sempre foi o meu herói favorito, mas nunca pensei em ler um livro onde pudéssemos conhecer um pouco mais sobre sua história e sua família. E essa capa é incrível né? <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu confesso que nunca viajei muito na história do Batman tanto é que fiquei meio confusa na sua resenha e olha que eu tenho certeza que você fez com muito cuidado pros leigos igual eu não explodirem uahuaa
    Bem, a minha mais forte vontade de Batman foi assistir Gotham (E AINDA VOU <3) mas fora isso e a historinha básica eu não sei n-a-d-a. Eu nem sabia que tinha livro, só sabia que tinham HQ's. Aí a coisa muda de figura, pq apesar de eu adorar HQ's, eu não consigo comprar uma só, e no momento o dinheiro tá triste... Acho que um livro seria perfeito. Cara, é triste demais não saber do Batman direito.
    Eu realmente espero poder ler Wayne de Gotham, pois além de ser um tema que tô querendo conhecer melhor faz um tempo, ainda me parece ter um enredo empolgante e muito bem construído.
    Ah, antes de me despedir eu devo dizer: SEU BLOG É LINDO DEMAIS! E as suas fotos do instagram também. Eu até achei que isso aqui era Wordpress, mas aí percebi que você é parceira do blogger <3
    Bom, agora fui. Beijos, muito sucesso pro blog, adorei conhecer!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Confesso que não gosto muito do Batman então esse livro não me interessa :/
    Adorei o seu blog, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Acredita que eu não conhecia esse livro? Adorei a sua resenha, e já estou a fim de ler. Mas é claro que vai demorar bastante até eu diminuir a minha fila aqui, haha.
    Apesar de não ler tanto assim os quadrinhos dele, o universo em si me interessa muito, e por ser algo 'à parte' é um bom incentivo, ainda mais mostrando mais sobre a família dele.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Eu acho que esse livro é para fãs e para pessoas que adoram acompanhar a saga do Batman. Mesmo com alguns momentos de confusão, fiquei curiosa para saber sobre o passado da família Wayne.
    A capa desse livro é incrível. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Wow! Já quero, já quero!
    O Batman sempre foi meu herói preferido, mesmo nos filmes mais antigos (e de enredo péssimo - como aquele com o Arnold Schwarzenegger de Mr. Freeze)... Depois que o Nolan fez sua trilogia perfeita e o seriado Gotham começou sua primeira temporada, minha febre pela história por trás da história aumentou.
    No caso do seriado, é interessante que o menino Bruce esteja pesquisando sobre o envolvimento das industrias Wayne em casos de corrupção - creio que esse livro seja ótimo para elucidar esse sentido e tirar do próprio Bruce a ideia de que seus pais formavam o único conjunto de pessoas perfeitas e morais existente em Gotham.

    ResponderExcluir
  26. Ow que foda vou procurar esse livro EU PRECISOOO rss

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist