Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Homem Aranha: 99 Problemas



Acho engraçado o fato de alguns lançamentos (quase todos) chegarem mais rápido por aqui (interior de MG!) do que em outros locais mais centrais. Eu estava lendo sobre a data de lançamento e sinopse quando BUM!  Já estava na banca daqui. Enfim, vamos ao que interessa?

Neste volume, Peter Parker cai em uma armadilha em uma casa misteriosa onde o vilão Arcade (mandado por outra pessoa) lhe apresenta um desafio onde Peter vai ter de lutar contra 99 de seus inimigos. Uma história cheia de mistérios, que mexe com o psicológico do herói (o que eu adoro quando isso acontece, sinal de grandes reflexões presentes).

Essa HQ é bem diferente do que eu costumo ~~ ou costumava ~~ ler sobre o Homem Aranha, o que poderia até ter causado um desconforto maior... mas não incomodou tanto assim. A arte da mesma é bem psicodélica, e é preciso grande atenção na hora da leitura pra não deixar passar os poemas, frases, palavras e referências misturados na página: a ideia foi passar a confusão do Peter pra arte também, o que foi bom, mas de início pode parecer bem confuso (uma releitura cai bem).

Confesso que tive de reler e voltar a visualizar algumas páginas para entender melhor o que estava acontecendo, e isso em geral não é ruim. Não gostei do desfecho, pois para um enredo confuso esperava algo bem melhor, com maiores explicações. Contudo, isso não quer dizer que eu não tenha gostado, na verdade fiquei bem feliz com a aquisição! Uma pena ser uma história bem curta.

* Essa edição reúne as edições 1 a 5 da revista "Marvel Knights: Spider-Man." e já está nas bancas por R$24.90. Leia e venha opinar também o que achou :D

Leia Também:

14 comentários:

  1. Yaaaaaaaaaay, olha quem voltou!
    Eu sou muito fã do teioso, mas como ultimamente to mais seletivo em comprar coisas ia deixar essa edição passar. Quando vi a arte, achei tão legal e doida que to pensando seriamente em comprar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ia até deixar passar, mas a curiosidade me venceu EHUUEHUHEUHE A arte realmente é bem diferente, demorei pra absorver tudo de cada página. Se comprar conta o que achou :D

      Excluir
  2. Eu li poucas HQs do Homem Aranha, apesar de meus alunos levarem bastante para escola, e quererem estabelecer um diálogo sobre a leitura, confesso que só consigo acompanhar pelas postagens dos blogs o que eles estão dizendo e isso não é falta de interesse de minha parte, é falta de tempo mesmo. Adoro HQs e a importância dela nomeio educacional e social <3

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Poxa, não curto muito o gênero mas conheço vários amigos que adorariam o quadrinho, é uma ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Que legal, eu curto o Homem Aranha, apesar de não ser meu herói favorito, mas meu marido adora, então com certeza este tá na lista para eu comprar para ele. E o fato dele ter que lutar com vários inimigos deve esquentar a história, fiquei curiosa também.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou apaixonada por heróis, mas não curto muito o Homem-Aranha. Mesmo assim, acho que seria uma leitura ótima. Ainda não vi esta obra por aqui - na verdade, são poucos os livros que chegam aqui. Só há uma livraria. Enfim, adorei a resenha. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  6. Oie, Vân!
    Gostei da sua resenha, curta e direta, e mesmo assim conseguiu me deixar interessada. Com certeza vou comprar nas bancas, e de quebra emprestar ao meu namorado. A gente gosta bastante do Spider, embora eu prefira o Iron Man. Uma dica válida e que me passaria despercebida se não lesse aqui, porque eu geralmente não vou a bancas. Vou esperar ter dinheiro novamente hahaha ou extorquir meu namorado mesmo. Espero poder ler em breve.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, faz tanto tempo que não leio nada do Parker. E não é que não goste, é falta de organizar o tempo. Mas ultimamente tenho me dedicado ao livros e menos as Hqs.
    Gostei mesmo de saber dos 99 problemas do Peter Parker.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii Vania...
    Nossa a quanto tempo nao apareço por aqui...
    Vamos lá... adorei a sua resenha direta como sempre, admiro isso :D
    Amo os herois da Marvel e tudo mais, mas não tenho costume de ler HQ's, não consigo acredita? Mas tenho certeza que o meu primo iria surtar com essa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um HQ, mas essa é a primeira resenha que vejo sobre o Homem-aranha, e como adoro ele, fiquei tipo, MUITO tentada a ter meu exemplar, que diga-se de passagem tem a capa linda!
    Eu quero muito!!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!!

    gosto muito do homem aranha, e até leio um pouco de HQs o problema na verdade é a sequência sempre fico muito perdida e acabo não lendo. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro Homem Aranha e a capa desse está linda, qualquer aventura que envolve ele já fico curiosa com a leitura, pena que o final não te agradou muito. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi ^^
    O homem aranha não é meu heroi preferido, mas tenho certeza se eu tivesse mais tempo para ler suas histórias, eu acabaria me encantando pelo personagem!
    Um dia eu vou conseguir acompanhar todas HQs hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia a edição, mas gostei bastante. Achei que pelo acabamento em si, o valor ia ser muito mais alto. Confesso que não acompanho muito a história do Spider, mas tenho amigos que acompanham e seria um ótimo presente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist