Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

O Pistoleiro - Stephen King [ A Torre Negra I ]



Mesmo me considerando uma grande fã das obras do Stephen King, nunca tinha me dado ao luxo de começar a saga que tanto dizem consagrar o autor, ser o ápice da sua criatividade. Isso até algumas semanas atrás. Estava em semana de prova quando comecei ler, por influência de um colega, O Pistoleiro. Estou comentando isso para vocês terem um pouquinho de noção do tanto que esse livro mexeu comigo: mesmo quando não tinha condição nenhuma de ter prazer de alguma leitura, eu não consegui largá-lo até terminá-lo. 

Aliás, não só o livro em si, mas toda a saga me prendeu. Estou atualmente no 5º livro e resenhando este primeiro pra vocês, pois é. Foi muito rápido pra quem tinha vários outros trabalhos para fazer, mas acabei entrando de cabeça na busca da Torre Negra junto com os personagens.

O Pistoleiro é o primeiro livro da saga A Torre Negra, composta por sete volumes. Neste, acompanhamos a jornada de Roland atrás do Homem de Preto, um misterioso personagem que conhece verdades e segredos que podem ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, o principal eixo de sustentação do tempo e espaço. Graças a forças exteriores a torre vem se deteriorando, e esse é o principal motivo da decadência em que o mundo de Roland se encontra.

"O homem de preto fugia pelo deserto...
...e o pistoleiro ia atrás."

Quando comecei a ler o livro, tive diversas primeiras impressões, e fiz toda uma trajetória de como seria o enredo. Daí o que mais me agradou foi que tudo que imaginei foi contrariado, me deixando mais interessada ainda. Mesmo já familiarizada com os livros e estilo de escrita do Stephen, não deixei de me surpreender com sua criatividade para criar o universo dessa saga, algo completamente fantasioso, novo e bem diferente; não havia lido nada igual.

É o início de um conto fascinante.

Se você não possui essa familiaridade com obras do autor, vai achar o livro confuso. Na verdade, até você mesmo que está um pouco acostumado com os livros do King pode achar bem confuso o desenrolar da história. Como é um início de toda uma saga, nele é criado um mundo totalmente novo, com novas regras, pessoas, culturas, terras, falas, e por isso o livro é bem descritivo. Muita gente pode achá-lo chato por isso, mas o efeito em mim foi totalmente contrário: só gerou mais amor por esse modo descritivo totalmente envolvente.

Para ler essa e as outras obras da saga, é preciso ter em mente que o livro foi feito para ser lido com atenção e para fazer o leitor pensar no que está acontecendo. Mesmo com o ritmo lento, a narrativa continua cativante em cada página, e no decorrer da história começamos a nos identificar com Roland, o seu mundo, e a sua perseguição ao homem de preto ( já imaginando o que isso vai gerar).

Se você leu até aqui, deve bem estar pensando: "Meu Deus, será isso tudo mesmo?" ou até mesmo "como ela falou sobre envolvente, hein". Confesso que não dá pra esperar imparcialidade minha se tratando das obras do King. Mesmo assim, se realmente tiverem a oportunidade, leiam O Pistoleiro, leiam os 7 livros de "A Torre Negra". E, se acharem esse primeiro livro monótono, não desistam, os próximos livros são mais agitados e possuem mais respostas - mas é claro que, sem esse primeiro, realmente não teria como entender o mundo que S.K. criou. Pode esperar que vou voltar contando mais sobre meu trajeto de leitura, e espero que também entrem nesse caminho em busca da Torre. Agora é só aguardar a postagem do próximo livro da saga :D

Até mais!

Leia Também:

19 comentários:

  1. Por enquanto só li Carrie do King, mas pretendo ler essa série assim que conseguir terminar de ler os que eu tenho na lista, com a qual sempre me enrolo hahaha. Espero que quando eu pegar pra ler eu fique nessa mesma empolgação que você descreveu.
    Saudades dos seus posts Vân!
    Beijão
    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do King, mas creio que um dia ainda lerei livros dele, pois todo mundo fala bem dos seus livros. Gostei da sua postagem.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha!
    Não li essa saga ainda, mas com certeza vou querer ler! (já tô curiosa por aqui... rs)
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada do King, mas se te prendeu tanto assim, acho que seria um bom começo. Espero poder gostar tanto da história quanto você, em semana de provas ou não (até porque ela nunca me censurou a leitura)

    ResponderExcluir
  5. Sete volumes? Uau!
    Gosto de livros que exigem de mim o máximo de atenção, exigem que me façam pensar sobre o enredo, bom, é uma saga longa, mas acho que vale conferir.

    ResponderExcluir
  6. Quero todos!!! Nunca li nada do King (por favor, não me julgue), e fiquei com a impressão de que começar pela série seria perfeito. O que você acha? E eu não me preocupo nem um pouco com longas descrições. Elas são completamente necessárias quando se trata de um mundo completamente novo. É a mesma coisa que acontece com O Senhor dos Anéis! Tô com a impressão de que eu vou amar essa série.
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  7. Ds King eu só li Under the Dome, pois como comecei a assistir a série, queria saber mais do universo do livro. Mas tenho muita vontade de ler essa série, mesmo sendo enorme. E sua resenha só confirmou o quanto eu preciso ler todos os livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Há uns meses li uma resenha da saga completa e fiquei doida para ler. Até então não tinha lido nenhum livro do autor e achei que iria estrear com a série. Acabou que peguei It com um amigo e estou lendo (devagar e sempre, porque é um calhamaço e não estou acostumada com terror). Então A Torre Negra ficou para depois, mas a vontade de ler não diminuiu!
    Estou acostumada com narrativas mais descritivas, pois amo Tolkien! <3 Esse não será um problema! :)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Eu sou louca para ler mais livros do autor pois só tive oportunidade de ler um e adorei, sua resenha está ótima e que bom que gostou da leitura e vou anotar a dica pois esse ainda não conhecia do autor.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ANA LUZ
    Olá, tudo bem?

    Eu li poucos livros do King, mas gostei bastante de sua escrita e criatividade. Não conhecia essa série e fiquei bem interessada. Acho o autor excelente, mesmo tendo lido poucas obras dele.
    Fiquei bem curiosa. Ele é um mestre!
    Espero para ver seu caminhar de leitura dessa saga, então. Hehehe.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona ainda não li nada do mestre acredita e espero gostar assim como você e embalar a leitura da série, vou ler esse primeiro para me habituar com a escrita dele e a apresentação do mundo criado por ele. Sua resenha ficou um belo convite a leitura do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oie! Já tem um bom tempo que não leio nada do King, mas por falta de oportunidade mesmo, pois gosto do autor. Parabéns pela resenha e por deixar em mim um gostinho de quero também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Tenho amigos apaixonados por esse cara, mas principalmente apaixonados pela Torre Negra, eu só simplesmente não consigo me atrair nem pelo enredo ou pelo autor em si.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vân, tudo bem?
    Não li nada do King ainda, mas é bom saber que a história prende, gosto disso!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Tenho Saco de Ossos do king e ainda não li, mas parece ser um livro que eu vou gostar muito! Então esse também entrou pra minha lista kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Olá linda, ontem mesmo eu estive fazendo uma busca por novas leituras e como me deparei com king e já a muito venho protelando a leitura, fiquei bastante balançada com alguns deles... oque me impediu? justamente falta de referencias e indicações por isso estou super feliz aqui com sua indicação.. Tu fez o convite a leitura e eu irei aceitar... bjsss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Ainda não li nada do King, mas já ouvi falar muito bem dessa série e sempre fico curiosa e com vontade de ler. Com a sua resenha (muito boa, por sinal), não foi diferente. Acho que vou me arriscar em outras obras do autor primeiro, mas com certeza, no futuro, pretendo ler essa série. Parece ser muito bem construída, com diversos questionamentos e uma história incrível. Adorei a indicação. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Realmente todo mundo fala muito bem de Torre Negra, eu até agora li dois livros do King, O Iluminado e A Zona Morta, e assisti o filme o Nevoeiro, meus pais não gostaram do fim do filme eu particularmente adorei, é realmente isso que me cativa no King ele escreve a realidade da forma que ela é, pois nem sempre tudo termina bem.
    BJ
    http://intergalacticsoul.blogspot.com

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist