Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Saldo da Maratona Literária de Inverno | #MLI2015



Acabou! A semana passada foi a última semana da Maratona, que no final virou até Booktubatona no final. Era para eu contar a experiência através de vídeo, mas as aulas começaram e, pra ser sincera, eu tenho muita preguiça de gravar. Então vou contar tudo nessa postagem mesmo.

Primeiramente, quero destacar a minha felicidade imensa por ter conseguido ler tudo ~ sim, todos os itens ~ da minha TBR (To Be Read). Se não tivesse topado participar da maratona, talvez não chegaria a ler nem dois livros no mês , devido o costume de jogar o dobro e fazer maratona de séries nas férias. Por isso, eu fiz bem diferente do que faço normalmente: planejei horários.
Após a publicação da minha TBR, eu vi que tinha cometido um grande erro: meu excesso de S.K. Quem me acompanha pelas interwebs já deve saber que eu sou uma grande fã do autor, até ai tudo bem. O problema é que, primeiramente, Lobos de Calla possui mais de mil páginas, além de ser o livro com leitura mais arrastada de todos da saga A Torre Negra. E depois vem mais dois livros do autor na segunda semana, o que também seria um desafio enorme, já que ~pelo menos para mim~ nenhuma leitura do Stephen é considerada rápida. Mesmo assim, não queria mudar minha TBR daí que veio a necessidade de um planejamento.

Na primeira semana, como o livro Lobos de Calla era longo e arrastado e eu precisaria também ler a HQ, eu coloquei meu celular para despertar às 6 horas da manhã, pra eu conseguir começar a ler mais cedo e ter maior aproveitamento da minha manhã. Fazendo isso, consegui desfrutar da leitura com mais calma e ao mesmo tempo não flopar. Terminei o livro na sexta de manhã, e li a primeira hq da saga Guerras Clônicas de sexta pra sábado. Gênero: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica.

Na segunda semana, segui a mesma linha de planejamento, também fazendo alguns momentos de leitura durante à tarde. Li primeiro Tudo é Eventual e depois Misery. Gênero: Thriller, Suspense e/ou Terror.

Terceira semana foi super tranquila, e coloquei um livro menor propositalmente, pra que eu terminasse mais rápido e, no intervalo da terceira pra quarta semana, pudesse desfrutar de outras leituras. Amei o conto do Sherlock, foi uma leitura que me envolveu e foi bem rápida, durou dois dias. Gênero: Romance Policial.

E, por fim, a quarta e última semana de maratona. Foi uma das melhores experiências pra mim, já que fazia muito tempo que não desfrutava de alguma leitura nacional. E o fato de ter colocado um livro bem regional me fez tomar vergonha na cara e ver que preciso colocar mais nacionais na minha lista de leitura. Como o livro Extremos do Sorriso possui mais poemas do que contos, consegui ler em um dia. O livro Paralelos, mesmo com suas 430 páginas, também foi uma leitura que fluiu rapidamente. Gênero: Nacionais

YAY! Não sei se vocês perceberam, mas, além de cumprir os desafios, consegui também seguir as semanas temáticas e aproveitar o melhor da maratona. Foi muito bacana a experiência de, além de aumentar a frequência de leitura das férias, também conhecer outros blogs e canais e, principalmente, interagir via twitter após momentos de Sprint. Como disse, estou muito feliz com os resultados e pretendo participar de mais desafios no estilo. Pretendo fazer postagens específicas falando minha experiência geral com cada obra da maratona (eu sei que um post pra falar de todos não seria suficiente, então vou fazer uma postagem com cada um porque sim). Até mais!

Leia Também:

14 comentários:

  1. Preciso ler Tudo é Eventual cara. Ele tá parado na minha estante desde o final do ano passado :O Eu queria ter conseguido ler todos os que eu tinha planejado, mas não tem problema, fiquei feliz com os 6 que li hahaha.
    Beijão Vân!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuul!
    Nada de preguiça pros vídeos ein, queremos mais hahahaha :D
    Quero saber o que vc achou de Misery! To doido pra ler e cada vez que vc fala de algum livro da Torre Negra, tbm fico com vontade.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que conseguiu ler tudo!!! :)
    Aguardo os posts individuais de cada livro!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, admiro o fato de você ser tão responsável e organizada, Van. Já tentei participar de uma maratona e o fator "você tem que ler" me impediu de completá-la. Porém seu relato sobre a MLI me inspiraram a dar mais uma chance as maratonas. (Mas só nas próximas férias, porque esse semestre promete).
    Abraços,
    Nanda
    - www.nandalandia.com -

    ResponderExcluir
  5. Acho que melhor do que ter cumprido com suas metas, foi perceber que deve ler mais nacionais. Acho isso ótimo,pois sempre estou lendo boas opões neste quesito.
    Parabéns pra você!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por ter conseguido cumprir a maratona. Eu tbm participei e fiquei bem satisfeita com o meu resultado. Dos livros que vc leu, eu não li nenhum, mas vou aguardar a resenha deles.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Nossa, faz muuuito tempo que não venho aqui! E tudo mudou hahaha.
    Caramba, você leu bastante. Eu estou bem lerda para ler, ultimamente. Nem livre da faculdade, só trabalhando, consegui ler mais do que cinco :/ Nunca li nenhum romance do Stephen King, mas estou doida para ler Sobre a Escrita, que é meio biografia, meio dicas para escritores (quero ler mais pelas dicas). Já li O Cão de Baskerville, mas acabei não gostando (eu era mais nova e não estava acostumada com o gênero, acho). Parabéns pela lista :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    estou precisando fazer uma maratona urgente ahahah.
    quero fazer uma 24h, vamos vê se consigo um feriado prolongado para faze-la.
    Adorei suas escolhas, e que bom que conseguiu ler tudo ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    Quero muito fazee uma maratona pois to enferrujada hahahha adooorei ver o Stephen King na lista, gosto muito do autor haha. Boas leituras

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona que bom que a maratona rendeu fico feliz por você, e que mergulho nas obras do King hein. os demais livros fiquei bem curiosa. Vou aguardar as resenhas . Confesso que devido a falta de tempo nem me atrevo entrar em maratonas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Vânia, nossa eu nem fiz minha postagem sobre a MLI2015, é tanta correria que acabo esquecendo algumas postagens. Mais já digo logo eu floppei...rsrsr
    Ainda bem que suas leituras foram bem esquematizadas!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  12. Acho incrível quem consegue seguir essas maratonas literárias! Eu sou super desorganizada!
    Essa saga A Torre Negra quero muito ler por causa das suas resenhas hehehe. Elas tem me incentivada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu flopei lindamente na maratona, mas mesmo assim gostei de participar. Gostei muito da sua organização durante as semanas da MLI.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieee PARABENS!!!!
    Cara... eu tenho que te falar que você foi a unica que eu vi que completou essa maratona hahaha
    Parabens de novo e espero de verdade um dia conseguir participar hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist