Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Misery - Stephen King



Um livro pra ser aterrorizante tem que envolver espíritos, demônios e temas sobrenaturais, correto?

Errado! O que poderia assustar mais do que a realidade nua e crua? O que pode ser mais perigoso que a mente humana? Depressão, obsessão, loucura. Misery é suspense psicótico, impactante, que nos faz refletir sobre até que ponto pode chegar a psicopatia e a insanidade de um fã. Um daqueles livros que te prende do começo ao fim.

A historia começa quando o Paul Sheldon, um famoso escritor, sofre um acidente de carro e é resgatado por Annie, sua "fã numero um". Desde o início Paul percebe que ela tem algo diferente, e não está querendo apenas cuidar de suas pernas destroçadas, mas sim o tornar um prisioneiro da mente doentia dela que aos poucos se revela. Após Annie ler o último livro de Paul sobre sua personagem favorita, Misery, e não ficar feliz com o final trágico da personagem, ela quer que Paul arrume uma maneira de trazer Misery de volta escrevendo um novo livro, "O Retorno De Misery". E Annie tem maneiras nada sutis de obrigar Paul a fazer o que ela quer.

Confesso que não esperava muito do livro e cheguei a pensar que não seria uma leitura que me cativaria. Ainda bem que King está ai sempre é pra me surpreender mesmo, não é?  No início ele parece ser um livro como qualquer outro, acho que, pelo fato de estar acostumada com King escrevendo sobre sobrenaturalidades, ele soava um pouco comum. No início. Ao desenrolar da história fui mergulhando junto com o Paul no seu terror em relação a Annie, na agonia e torturas que ele sofre. Com um enredo bastante dinâmico, King me prendeu com maestria, descrevendo absurdamente bem a loucura, os delírios, os surtos psicóticos e depressivos de Annie, e principalmente, a reação de Paul.

O autor brinca com os limites e horrores da natureza humana, com até mesmo uma boa dose de humor negro. Diria até que pode causar reações físicas no leitor. Praticamente impossível não sentir incômodo em alguns momentos, ou compartilhar dos sentimentos que passam pelo protagonista. 
Enfim, se não leu, leia!

"Eu não sei se Deus vai ajudar ou atrapalhar, mas sei de uma coisa: se você não der um jeito de ressuscitar Misery de um modo que Annie possa acreditar, ela vai matar você."

Leia Também:

10 comentários:

  1. OiOi Van, tudo bem?
    Eu nunca li livro do Stephen King e fiquei com muita vontade de ler esse,achei tão incrível a sua resenha.Fiquei louca,porque a mente do ser humano é capaz de grandes atrocidades.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Sempre ouço falar super bem desse livro e confesso, que estou bastante interessada em lê-lo.
    Apesar de nunca ter lido nada do Stephen King. Ah, e tenho uma grande interesse também em ler Carrie, a estranha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Opaaa, adorei o enredo deste livro. Confesso que nunca li nada do King, pois sei que, majoritariamente, sua literatura pende para o terror e eu não sou nada fã desse gênero, rs. Mas, de uma forma muito boa, a atmosfera de Misery me lembrou um pouco a do conto A Janela Secreta (enfim, só assisti ao filme, na verdade - e gosto bastante), então eu, com certeza, o leria! Dica super anotada, sério. Quero muito ler! Adorei sua resenha :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Wow! Que livro!
    Reconheço que esse eu não peguei porque achei que seria ruim e fora do contexto que King sempre escreve, mas rei é rei, e nada sai errado sendo ele a escrever.
    Vou colocar na minha lista, pular algumas casas e deixar bem no inicio.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Vania King está na minha mira, quero muito ler os livros dele, sou fã de livros assim, e meu filho também começou a curtir, vejo tantas resenhas positivas desse livro que não posso deixar de ler. Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro em especial.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Caramba, já quero muito o livro, eu adoro o autor e só tinha ouvido falar desse mas depois de ler sua resenha, com certeza está nos meus desejados e espero poder ler em breve e adorar, bela resenha e enredo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?

    Estou com este livro para ler. Comprei no inicio do ano e sua resenha só confirmou o que eu já imaginava, fiz uma ótima escolha. Adorei a premissa do livro e com certeza lerei ele em breve. Não sei se estou enganada, mas parece que tem filme né. Já assisti um neste mesmo ritmo. Adorei, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Uau! Mas sendo do Mrs King não seria diferente.Bem verdade que ja tem um bom tempo que não leio nada do autor, mas surpresa seria ler alguma coisa que não fosse boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler algo desse autor, mas confesso que ao mesmo tempo tenho um certo receio de acabar lendo e me decepcionando ou amando tanto que vou ficar viciada nas histórias dele kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Nunca li King, mas tenho muito interesse em conhecer a escrita desse autor tão aclamado. O que achei interessante nesse livro é o fato dele justamente focar na natureza humana e no que ela é capaz de fazer.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist