Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Paralelos - Leonardo Alkmin



O livro Paralelos foi minha última leitura da MLI2015, e também um lembrete pra eu tomar vergonha na cara e começar a aumentar minha lista de livros nacionais. O que me fez comprar esse livro foi os comentários sobre sua proposta, várias pessoas comentaram que o livro era baseado em diversas leis físicas, e isso já foi o suficiente pra despertar a minha curiosidade.

A história é baseada na vida dos gêmeos Vitor e Alexandre. Um morre, mas pelo plano divino ou vontade do horizonte de energia, ou sei lá que merda que queria isso o outro é que deveria ter morrido. Esse erro cria um desequilíbrio que compromete todo o universo. A partir desse acontecimento, os gêmeos vão precisar lutar para restaurar o equilíbrio do Universo, mesmo estando em dimensões diferentes, e a história vai se desenrolando alternando entre os acontecimentos no mundo da antimatéria, com o gêmeo que deveria ter sobrevivido, e no planeta terra (universo material), com o gêmeo que deveria ter morrido e demais personagens.


Mesmo aparentando ser um livro grande, foi uma leitura rápida pra mim. Inicialmente, temos o Alexandre narrando os fatos, mas os capítulos são separados por acontecimentos com personagens ligados aos irmãos de alguma maneira e outros que surgiram por causa do acidente. E tudo se encaixa e conecta com a história dos gêmeos. Confesso que não consegui me prender com algum personagem, nem mesmo os principais. E, mesmo o final me surpreendendo (achava que alguns personagens só serviam pra enfeitar a história mas ainda bem que foram usados no desfecho) não conseguiram me convencer de que eram tão bem construídos assim, como a sinopse diz.

A ideia de que a morte não existe foi muito interessante, de quebra o que mais gostei. Temos toda uma hierarquia no universo pós-morte e suas regras para sua interação com os vivos, tudo muito bem bolado pelo autor, que fez diversas pesquisas antes de escrever. "Eu sempre gostei de imaginar que existe algo mais". Contrapondo isso, o livro tem capítulos cheios de explicações, onde parece que o autor tem uma necessidade muito grande de “justificar” as regras universais baseado em teorias da física, que, além de soar inteligente, soa chato e sem sentido. E olha que eu gosto muito de ler trechos teóricos de física moderna.

“Ao se tocarem, provocavam a liberdade assintótica. Como estavam reduzidos a quarks, a liberdade assintótica era a saída obvia, porque, paradoxalmente, quando a distância entre os quarks diminui, a interação da energia fica mais fraca, até anular-se.” Pfvr né.

A leitura passou um pouco longe do que eu estava esperando, mas não foi algo totalmente ruim. Se você curte temas como vida após a morte, dimensões paralelas e elementos místicos, essa é definitivamente uma leitura interessante para você.

Leia Também:

11 comentários:

  1. Primeiramente tenho que dizer que seu blog é maravilhosoo! Adoro, ele.
    Eu ainda não conhecia esse livro, parece ser ótimo. Xoxo' ♥
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Não creio que nunca tinha ouvido falar nesse livro... Parece muito legal, mesmo eu achando que não irei entender alguns trechos rs. Ele aborda vários temas que amo como dimensões paralelas, e pode investir nos nacionais tem um melhor que outro, eu mesma aprendi que temos muitos tesouros literários ;)

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. O blog está cada vez mais lindo, faz um bom tempo que não voltava aqui, foi bem no inicio.
    É aquilo que falam, quem avalia pela capa se decepciona pelo miolo, eu acho linda a capa, mas pelo que tu disse a leitura é muito cronometrada, com explicações de mais e o que foi esse trecho ai em cima?
    Parece que um vai sair da lista.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona parabéns pela resenha, mas a premissa do livro dessa vez não chamou muito minha atenção, creio estar num momento de romances, então dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencamtos.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Parabéns pela linda resenha. E te dou a maior força, os nacionais estão com tudo! rs Apesar de curtir bastante sua resenha, esse não é um livro que me chamou muito a atenção.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me pareceu bem interessante, e até gostei muito do tema, mas fiquei bem restritiva quando li: " livro tem capítulos cheios de explicações, onde parece que o autor tem uma necessidade muito grande de “justificar” as regras universais baseado em teorias da física" Me lembrei de Matrix II. Quase morri com cenas longas de explicações cansativas e monótonas. Acho que passo a dica.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não sei o que pensar a respeito da obra. Acho que somente quando eu realizar a leitura poderei tirar minhas conclusões. Claramente, é o tipo de livro que deixa o leitor dividido entre amar e abominar. Mas a sua resenha, juntamente com essa capa, me deixaram muito curiosa para conhecer a história. Anotarei a dica para pesquisar quando der. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Olááá
    Que pena que não foi o que esperava, sua resenha está ótima, é uma boa dica para quem curte mas vou deixar passar por não ser meu gênero favorito.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiie.
    Boa resenha.
    A história é boa, mas definitivamente não é meu estilo. Mas acabei ficando um pouco curiosa com o destino dos irmãos tirando toda a explicação científica. hehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu já conhecia o livro, mas a premissa não me interessou muito. Também não gosto de narrativas que fica se explicando o tempo todo. Gosto muito da capa desse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi eu não conhecia esse livro e apesar da capa ser realmente muito linda, a história não me chamou muito a atenção. Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade, mas não o leria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist