Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Jessica Jones e a maratona de 1 temporada em 1 dia




Dia 20, dia da estreia da série Jessica Jones, eu acordei bem cedinho e liguei a Netflix pra ver se os episódios já estavam disponíveis. Estavam. Resolvi comer algo e assistir o primeiro episódio só pra ver se era bom. Assim passei o feriado, que foi totalmente resumido em: assisti toda a primeira temporada de uma vez. O mais legal é que, mexendo na interwebs, a frase "Já terminei Jessica Jones" viralizou, mostrando pra mim que não fui a única que ficou grudada na telinha durante tanto tempo.

Como já era esperado, a série segue a qualidade de alto nível como em Demolidor, mas com o foco mais em investigações do que em luta (apesar das cenas de combate não deixarem a desejar). Se passa em uma Nova York cheia de crimes e politicamente incorreta. Com uma carga pesada e um tanto sombria, cheia de bebida e sexo que até então não era comum na Marvel das telas, Jessica Jones me prendeu desde o primeiro episódio.


Jessica é uma investigadora particular, tentando levar a vida com esse cargo e lidando com o trauma e depressão vindos da experiência ter ficado sob o controle de Kilgrave, que a utilizou de diversas maneiras para conseguir o que queria. Meses após sair do seu controle, ela está tentando viver uma vida normal, até que uma das suas investigações traz seu pior pesadelo de volta. A partir daí temos todo o desenvolvimento surpreendente envolvendo a personagem principal, o grande vilão Kilgrave e um banco de personagens incríveis que só assistindo pra saber.

Sobre a atuação da Krysten Ritter (atriz principal): não consigo imaginar mais ninguém no papel, ela simplesmente fez jus a personagem tão complexa que é a Jessica Jones. O David Tennant também foi espetacular como Kilgrave e garantiu ao vilão uma faceta única com seu "sotaque britânico" e arrogância, mas confesso que por amar tanto ele como Doctor, toda vez que ele gritava algo, na minha cabeça se passava suas frases em Doctor Who. (mas isso é coisa minha mesmo, não atrapalha em nada). Todo o elenco foi ótimo, mas se for comentar cada personagem isso aqui iria virar um livro.

O que eu mais gostei da série?

Jessica não é uma heroína adorável e fofa,  não é um exemplo a ser seguido, tem seus problemas e vícios e, principalmente, não é o estereótipo de “Mulher Forte”, sendo uma personagem feminina verdadeiramente complexa. Ela é bem diferente do que a maioria espera de uma protagonista com habilidades especiais, sendo, acima de tudo, sua própria mulher; e a experiência de ver sua jornada de transformação é realmente uma incrível. Mas não é só ela, sua melhor amiga Trish também ganha destaque.Você não verá nenhuma mulher submissa ou precisando ser salva aqui. Todos os personagens são muito bem desenvolvidos durante os episódios.

Uma série que me surpreendeu bastante:;pra mim Jessica Jones é uma das melhores séries do ano (se não for a melhor). Super indicada.

Leia Também:

9 comentários:

  1. Eu tô louca pra ver essa série, mas sempre que eu falo isso em voz alta as outras quase 50 séries atrasadas que eu tenho na conta me olham feio. Já tô sentindo que vou ter esse problema com o Tennant também. Ele vai falar alguma coisa horrível e assustadora de super vilão e eu vou responder "vem cá, me abraça, me ama".

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  2. Sou bastante relutante com séries da marvel, mas confesso que ando bem curiosa pra assistir JJ. Parece bem boa mesmo <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. tomei maior cuidado do mundo pra ler o post, porque eu ainda não terminei a série.
    Mas de fato, to apaixonada por ela. hahaha
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  4. Haha acho que sou uma das poucas que não tive vontade ainda de ver a série embora ele tenha me parecido muito interessante e também por quase todo mundo comentando, quem sabe um dia.
    Ten, qualquer coisa que eu assista e tenha algum Doc eu vou lembrar das falas deles, e ainda rir com isso ^^.

    Beijos o/

    ResponderExcluir
  5. Oh céus, esta ai uma serie pela qual vale a pena sentar e assistir a tarde toda ate seus olhos gritarem por desalcanço!
    Minhas expectativas não eram das melhores, mas me enganei completamente! Acho que Jessica Jones superou expectativa de todos =D

    Grande abraço
    www.camisaazul.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho a JJ uma heroína super real, sabe? Problemática e que, mesmo assim, luta pelo que acredita. Adorei³ a série e dá dor no coração ao pensar que já assisti tudinho... :/
    Beijão, Min

    ResponderExcluir
  7. E eu aqui já esperando pela segunda temporada, quando descubro que ela pode ser adiada ahuhaiuhauhauiha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Tô vendo todo mundo falando dessa série, parece realmente boa. ^^
    Mas eu tenho problemas em assistir séries.. preciso parar com essa bobeira minha... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina estou vendo todo mundo comentando sobre esse seriado e estou curiosíssima pra assistir,porque parece ser foda demais.

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist