Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Por que assistir Star Wars você deve?




Star Wars não é coisa de agora, todos sabemos disso. Mesmo não sendo da época de lançamentos de todos os filmes, os vi quando era relativamente nova, e, a primeira vez que assisti, fiquei chocada com as reviravoltas e surpresas (tipo aqueles vídeos das reações infantis, sabe?), principalmente da trilogia clássica. Hoje alguns acontecimentos do filme já não são surpresa pra quase ninguém, mas... Navegando pela interweb é perceptível que, mesmo com a volta da franquia pra maistream, muitas pessoas ainda não conhecem toda a história, não assistiram os filmes. Por isso, lá no grupo Blogueiros Geeks nós, os viciados em SW, combinamos de fazer uma postagem coletiva listando porque achamos que as pessoas devem assistir e conhecer toda a franquia Star Wars e eu achei super legal participar, até pra começar uma jornada de postagens até o The Force AwakensAinda dá tempo e nunca é tarde para começar gostar de algo. Quem sabe você já não aproveita e faz uma maratona se preparando para o novo filme hein? Sem mais, vamos aos motivos principais pelo qual você precisa assistir SW, do meu ponto de vista, é claro.


1) Uma história simples e bem construída

Um erro que muitas pessoas cometem é achar que quanto mais complicada for a história, melhor ela será; e até mesmo muitos "fãs" querem pagar de bonzões e colocam na cabeça de muita gente que SW é complicado. Um erro. Filmes com histórias simples e bem contadas são extremamente poderosas, e é essa simplicidade que acaba fazendo que as histórias fiquem marcadas em nossas memórias. Em Star Wars não é diferente: temos a clássica história do jovem herói que inicialmente não se acha grandes coisas. Mas, com a ajuda do seu mestre, acaba salvando "o dia" contra as forças do mal. Aí existem tantas coisas interessantes e legais presentes no filme que tiram o clima clichê e, a medida que se vai assistindo, você vai aprendendo e mergulhando no universo dele automaticamente.



2) Os personagens e o relacionamento entre eles

E os diálogos também! É muito bacana acompanhar os relacionamentos entre as pessoas e até mesmo entre os droides (que tem uma grande amizade e fidelidade). Temos uma franquia com personagens incríveis, e, principalmente com o Han Solo. Fala sério, um dos melhores personagens já criados no cinema. Luke e Leia também tem seu mérito... e nem vou ficar citando todos os outros, afinal você conhecerá. SW tem uma fama de reviravolta em relacionamentos, então, se você realmente não conhecer, vai se divertir bastante. E não podemos esquecer das lições de vida vindas deles.



3) As batalhas e, principalmente, os duelos de Sabre de Luz

Sou daquelas que admiro muita, muita coisa mesmo em Star Wars, desde os filmes até o universo expandido, mas muitas pessoas gostam mais dos duelos de Sabre do que da história. Problema? Nenhum. É bem legal mesmo, e o sabre de luz é uma arma maravilhosa, sem dúvidas. Além dos sabres também tem várias outras armas, tipo Blaster, que chamam bastante atenção. E as cenas de duelo então... nem se fala! É pra levantar do sofá mesmo.



4) A Trilha Sonora

Meu Deus, sem palavras pra fucking trilha sonora maravilhosa. Só assistindo e ouvindo pra sentir. São daquelas músicas que ficam marcadas nas nossas mentes, nossas vidas. É lindo demais! John Williams seu lindo, obrigada por esses sons tão épicos



E Star Wars continua surpreendendo.

Tenho uma amiga que nunca tinha ouvido falar de Star Wars e, por ela, resolvemos nos reunir para uma maratona com todos os filmes da franquia. Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo impressionada que, mesmo agora, ainda há pessoas que se surpreendam com as reviravoltas, as frases de Darth Vader ao Luke... tudo que hoje não é novidade pra maioria das pessoas. Foi muito legal olhar pra face dela e ver que, sim, existe muita gente pra ser surpreendida ainda. Assistimos na ordem de lançamento, que eu creio ser melhor e a correta. Indico que, se você tem interesse mesmo, assista nessa ordem.

Ordem de lançamento:
Episodio IV - Uma Nova Esperança 1977 
Episodio V - O Imperio Contra-Ataca 1980 
Episodio VI - O Retorno de Jedi 1982 
Episodio I - A Ameaça Fantasma 1999 
Episodio II - O Ataque dos Clones 2002 
Episodio III - A Vingança dos Sith 2005

Enfim é isso, espero que tenha despertado algum interesse em você de conhecer a saga. E, se você já conhece, comente se concorda ou discorda comigo em algum ponto. Pretendo fazer mais postagens de SW até o novo filme, então um "até logo" padawan!

Leia Também:

10 comentários:

  1. Fico imaginando quando a grande revelação de que Darth Vader era o pai do Luke aconteceu pela primeira vez, como deve ter sido para os fãs, hahaha. E devo dizer que amo os filmes (tá, menos os Episódios I-III, mas mesmo assim, eles contam uma história interessante), mas acho fantásticas as cenas das lutas com os sabres de luz.

    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não era tão conhecedora de Star Wars como eu, esse post me instigou e muito!
    Assisti recentemente, porque havia assistido há muito tempo atrás e tipo, tinha que rever pra entender. Ainda não terminei de ver todos os filmes, mas me surpreendi vendo os filmes e destaquei os mesmo tópicos que você. A amizade, o amor, o companheirismo, coisas simples, em um cenário diferente. Um filme realmente não precisa ser mega complicado pra ser bom.

    beijo:*

    ohmaygoth.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Puxa, faz uns oito anos que não assisto Star Wars. Lembro que, quando mais nova, era bem fã, mas hoje nem tanto... Mas, ainda assim, quero muito ver esse novo filme. Realmente, tudo o que você disse é válido e são ótimos argumentos! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma das que conheceu Star Wars tarde.. ^^
    Sempre ouvia falar do filme, mas nunca tinha pegado pra assistir. Aí resolvi fazer isso um pouco antes de ficar sabendo que sairia o novo filme. E cara, eu amei! Fiquei tipo: "agora eu entendo porque as pessoas fazem tanto alvoroço com esse filme"... rs
    E eu era das que ficava surpresa com tudo que acontecia também! rs
    Virei fã logo que assisti a trilogia clássica e depois fiquei morrendo de ansiedade pra assistir o restante dos filmes.
    Quando li que ia ter um novo, morri de felicidade. Até parecia que eu era fã a décadas... rs
    Enfim, adorei a ideia do post!
    Concordo com seus motivos também! ^^
    Sobre a trilha sonora, realmente, ela é incrível. É quase que um personagem do filme de tão marcante.
    Já sobre a ordem dos filmes, eu vi pela ordem de lançamento também, mas depois de assistir a todos, a historia fez muito mais sentido pra mim pela ordem dos episódios do que pela de lançamento. Pesquisando um pouco e entendendo o porque dos episódios serem lançados em ordem "invertida" eu cheguei a conclusão que o melhor mesmo é assistir pela ordem dos episódios. Mas cada um é cada um né.. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de Star Wars desde que eu era pequenininha (adorava o Anakin kkk), e estou muito ansiosa para ver o Episódio VII no cinema! Adorei sua postagem, muito válido os motivos e espero que convença novas pessoas a assistir a série <3 No meu caso, me convenceu a rever os filmes kkk

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Eu estou aqui me preparando para fazer esse post? Mas tem tanta, tanta coisa pra falar que eu não sei nem por onde começar.
    Aí eu leio esse tipo de post e fico ainda mais apaixonada pelo universo de Star Wars :´)

    Falei de você no meu blog hehe

    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  7. Acredita que uns 2 anos atrás eu NUNCA tinha visto Star Wars? Precisei do namorado pra me botar na linha, hehehe. Depois que vi, fiquei triste por não ter feito parte da geração que viu os filmes criança e depois cresceu revendo. Felizmente, os amigos sempre estão aqui pra aceitar fazer uma maratona antes de ver o novo nos cinemas!

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  8. Só consigo sentir o que significa Star Wars, porque as palavras e adjetivos são poucos comparados a tamanha grandiosidade <3
    P.S.: The best fucking post ever!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu numca assisti nada relacionado a Star Wars (Me julgue) mas com o lançamento do novo filme em Dezembro acabou acendendo uma chama que me fez querer muito ver os filmes, e pode ter certeza que eu vou ser umas dessas pessoas que vão se surpreender ao decorrer do filme, e as sequencias que você fez vei bem a calhar, porque vou me basear nelas!
    Realmente a trilha sonora é muito boa, e tudo me diz que vou ouvi-la milhares de vezes.

    Adorei o Post
    Grande abraco!
    www.camisaazul.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai você assiste e acaba desejando assistir mais uma vez, e sabe que daqui um tempo vai querer assistir novamente mas é claro sem antes assistir todos os outros também mais uma vez. ♥

    Star Wars ♥

    Beijos o/

    ResponderExcluir

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist