Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Princesa Leia - Marvel & Star Wars




A Marvel anunciou no ano passado que lançaria algumas minisséries retomando o universo de quadrinhos de Star Wars, e a primeira lançada foi a da Princesa Leia, lançada em 5 volumes. Escrita por Mark Waid, a série tem como objetivo mostrar um pouco do que ocorre com Leia após o término do episódio Uma Nova Esperança, onde o planeta Alderaan é destruido.

A história começa após a comemoração feita depos da destruição da primeira Estrela da Morte, homenageando os pilotos envolvidos na missão de destruição e também os Alderaanianos mortos na destruição do planet Alderaan. Leia se sente culpada pelo fim do seu planeta e resolve reunir todos os alderaanianos sobreviventes espalhados pela galáxia, mesmo sem autorização dos líderes rebeldes, partindo em uma missão com ajuda da piloto Evaan (também alderaaniana) e do R2D2.


O primeiro começa com um desenvolvimento muito interessante, onde a relação de Leia e Evaan de cara já me chama bastante atenção. Evaan, mesmo sendo do mesmo planeta da princesa, não vai muito com a cara dela, e o relacionamento entre as duas é um dos pontos fortes na história. Entre o segundo e terceiro volume, eu senti um pouco de "arrastamento" no roteiro, mas nada ruim demais para estragar a leitura. No último volume temos ~obviamente~ o clímax, que funciona muito bem apesar de não ter gostado muito dos volumes do meio. Enfim, mesmo sendo tudo bastante previsível, a narrativa é bem resolvida e encerrada adequadamente.

A arte de Terry e Rachel Dodson são muito bonitas e diferentes, se encaixando com a leveza no roteiro de Mark e dando a Leia uma personalidade mais original, sem se basear em Carrie Fisher. A Princesa Leia é uma HQ que pode interessar fãs de Star Wars, possuindo uma história com uma premissa boa. Não possui nada muito profundo, o que é aceitável pelo número pequeno de edições, mesmo assim é uma leitura leve e indicada.


Star Wars: Princesa Leia #1 a #5  | Marvel EUA – 2015
Roteiro: Mark Waid
Arte: Terry Dodson
Arte-final: Rachel Dodson
Cores: Jordie Bellaire
Letras: VC’s Joe Caramagna
Data original de publicação: Abril até  Julho - 2015
Páginas: 23 em cada edição
Minha avaliação: ★★★

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist