Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Zumbis no Espaço em Troopers da Morte



Nunca pensei que teria a oportunidade de ler uma obra que unisse minhas duas grandes paixões: Star Wars e histórias de zumbis. Então já dá pra imaginar a minha reação ao saber que a Aleph tinha publicado "Troopers Da Morte" aqui, não é? Sim, eu surtei mesmo. Não, não conseguirei ser imparcial com esse livro.

Sinopse: Nesta intrigante e singular história de terror, consagrados heróis da saga terão de enfrentar pesadelos imensuráveis. Quando a nave-prisão imperial Purgação – residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões – quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio. Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna... trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase toda a tripulação a bordo do Purgação morre dos modos mais assustadores. E a morte é apenas o começo...
Purgação é uma nave-prisão que está encarregada pelo Império de transportar prisioneiros de todos os tipos, desde humanos até alienígenas, além de soldados e tripulantes. Começamos a história conhecendo um pouco dos irmãos Trig e Kale, que estão sofrendo pela morte do pai na nave. A medida que a história vai se desenrolando, também conhecemos outros personagens importantes: a Dra. Cody, Jareth Sartoris e outros que você precisa ler mesmo pra descobrir. (pra não perder a graça né). Por uma falta de sorte, a nave sofre um problema técnico e precisa substituir algumas peças para continuar sua trajetória, por isso os responsáveis pela nave resolvem fazer uma excursão a um destróier imperial para encontrar as peças que necessitam. Mesmo sendo muito suspeito o fato de estar abandonado, uma tropa se arrisca e vai ao destróier, trazendo junto uma doença terrível.

"A praga que a equipe de inspeção trouxera consigo do destróier espalhara-se tão rapidamente pela Purgação que ela e Waste já tinham perdido a conta dos novos pacientes." (pg 100).


Os capítulos do livros são todos breves, e a narrativa vai girando de personagem em personagem com diferentes passagens de tempo. No final de cada capítulo sempre fica aquele gostinho de "quero mais" e por isso a leitura se torna rapidíssima. A narrativa é totalmente envolvente, sem deixar pontas soltas para trás, e o autor sabe bem quando acelerar a trama, quando ir com calma nos acontecimentos. Os personagens, mesmo não sendo os que estamos acostumados, são bem desenvolvidos e cada um tem seu grau de importância.

Na minha opinião Joe Schreiber foi bem feliz e inusitado ao resolver casar Star Wars com zumbis, e mesmo não sendo algo extremamente inovador, o autor sobre trabalhar a ideia, dando uma justificativa genial criada para o acontecimento, fazendo com que o “apocalipse zumbi” tenha sentido dentro de um universo como Star Wars.

Sobre o material do livro: a Aleph, simplesmente foi incrível. A capa está linda e representa com perfeição o assunto da obra. A diagramação é muito boa, como nos os livros de Star Wars publicado pela editora. Revisão e tradução também boas. Não tenho do que reclamar.

Troopers da Morte entrou na lista dos meus livros favoritos, contendo tudo que eu gosto em um livro: capa maravilhosa, sangue, suspense, personagens marcantes, violência, terror, aventura, ficção científica. Altamente recomendado não só para os fãs de Star Wars como para os iniciantes (fica até a dica de um bom livro pra começar o Universo Expandido).

“O universo tem senso de humor, só que é mórbido” (pg 121).

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist