Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Serial Killers: Louco ou Cruel?



Amo buscar ler livros com a temática criminalística e sempre fui fascinada por saber mais sobre seriais killers. Fica tranquilo que isso não me faz ser uma psicopata. Bem, eu acho. Enfim, uma dessas minhas buscas me fez conhecer e comprar o Box Serial Killers da Ilana Casoy, que possui dois livros. Um deles é "Louco ou Cruel?", livro que me fascinou por completo e o qual falarei mais nessa postagem.

A Illana Casoy é uma escritora brasileira especialista em criminologia que dedicou parte da sua vida para pesquisar e estudar sobre serial killers. Podemos ver grande parte das suas pesquisas em Louco ou Cruel? , seu primeiro livro, que foi lançado primeiramente em 2002 e relançado pela Darkside Books em 2014 em uma edição belíssima (tanto individual quanto o box), revisada e com alguns acréscimos.

De início a autora faz uma síntese de todo o "básico" que precisamos saber sobre o mundo dos seriais killers: pesquisas psicológicas sobre o que leva uma pessoa a agir como um assassino em potencial, o perfil geral de um serial killer, métodos utilizados pela polícia e pelo FBI na identificação desses assassinos, termos gerais e até mesmo classificação e tipos de seriais. Um resumo completo de como se trata esse tipo de caso. Essa primeira parte do livro é essencial pra imergimos nos casos que vem a seguir. Uma introdução bem técnica, mas longe de ser cansativa.

O que leva uma pessoa a praticar atos tão extremos como assassinatos em série? A questão é biológica, social ou psicológica? Traumas infantis podem ter conseqüências tão horrendas? Quanto precisam pai e mãe errar para criar um monstro? 

Após isso, vem o que me deixou pensativa e perturbada durante dias: os dezesseis casos reais de seriais killers. Nos é apresentado casos de todos os tipos: estupradores, canibais, "vampiros"... desde pessoas que matavam por prazer até mesmo aquelas que cometiam atrocidades inimagináveis em nome de Deus. Os casos são bem detalhados, relatando minuciosamente como cada criminoso reagia, como eram seus crimes e todo o caminho até a captura dessa pessoa (ou não, pois há até mesmo exemplos de casos não resolvidos). Eu realmente fiquei chocada com cada caso, refletindo sobre até onde o ser humano é capaz de chegar. E o mais assustador é perceber o serial killer pode estar em qualquer lugar, ser qualquer um. Até aquela pessoa menos suspeita.

Essa é uma obra essencial pra quem tem curiosidade sobre o assunto e quer conhecer um pouquinho de como funciona a mente das pessoas que cometem esse tipo de crime. Uma leitura pesada que me deixou impressionada, chocada e sem reação. Realmente perturbadora (e claro, super indicada por mim).

"Nós, serial killers, somos seus filhos, seus maridos, estamos em toda parte. E haverá mais de suas crianças mortas amanhã. Vocês se sentirão o último suspiro deixando seus corpos. Vocês estarão olhando dentro de seus olhos[...]" - Ted Bundy

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist