Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Donnie Darko, o livro - Richard Kelly



Quantas vezes eu já assisti o filme Donnie Darko? Sinceramente, não sei. Também é difícil explicar do que se trata especificamente a obra e o universo que a envolve. Mas de uma coisa tenho certeza: são muitos aqueles que, assim como eu, se encantaram pela história tão misteriosa que é a desse filme, que envolve questionamentos sobre a vida e a morte, viagens no tempo e, é claro, o grande "coelho Frank". Esse filme sempre me instigou muito e sempre esteve entre meus favoritos, então imagina minha felicidade quando recebi o livro Donnie Darko pelas mãos da Darkside Books esse ano. (!!!)

O livro possui todo um conteúdo extra: prefácio exclusivo por Jake Gyllenhaal (ator que interpretou Donnie), uma entrevista completa com o diretor e roteirista Richard Kelly, o roteiro original que foi usado para a filmagem e trechos de A Filosofia da Viagem no Tempo, obra que aparece no filme e foi escrita pela Vovó Morte (Roberta Sparrow). Esse é um livro pra te ajudar mergulhar (ainda mais) no universo do filme, entendê-lo melhor e até mesmo abrir novas questões.


Na entrevista intitulada "Perguntas Cósmicas", Kevin faz perguntas ao diretor Richard Kelly desde assuntos pessoais até curiosidades sobre os bastidores e toda a trajetória do filme. Podemos conhecer um pouco mais sobre o criador da historia de Donnie Darko, suas ideias, inspirações, objetivos, a base de sua educação e apoio que recebeu para criar arte. Richard também fala sobre como o elenco foi formado e a repercussão do roteiro. É uma entrevista muito informativa onde podemos ver realmente como foi toda a caminhada que levou o filme pros telões de cinemas, mesmo não tendo o apoio de grandes estúdios.

Após a entrevista temos o roteiro original que foi usado para as gravações. Além do que já conhecemos no filme, ele também inclui cenas deletadas da versão teatral original. Mesmo já sabendo o desenrolar da história, a leitura ampliou e muito a compreensão que eu possuía anteriormente. Os trechos de A Filosofia da Viagem no Tempo ajudam a entender mais sobre o papel de Donnie nos acontecimentos. E, no finalzinho, o livro ainda possui a lista da trilha sonora e algumas fotos


Não recomendo essa leitura antes de assistir o filme, a experiência é realmente completa quando já se conhece a história, pois o livro (assim como o prefácio diz) é o filme, então se ainda não assistiu Donnie Darko, corre, assista, questione e leia esse livro. Para os fãs é um livro imperdível, uma oportunidade de entrar em contato com a verdadeira essência da obra, ampliar o entendimento e debater questões que são mais claras quando lemos o roteiro. Essa nunca será uma história dada, e nunca ficarei satisfeita por completo, e a cada vez que entrar em contato com o filme e este livro, vou pensar um pouquinho mais. E é isso que faz Donnie Darko ser tão especial

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist