Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Exorcismo - Thomas B. Allen



Já estou acostumado a ler livros com a temática demoníaca e amo tudo que envolve esse mundo obscuro. Logo que fiquei sabendo do lançamento do livro “Exorcismo” pela Darkside eu já o coloquei na minha wishlist, mas tenho que dizer que fui surpreendido de uma maneira muito positiva recebendo-o em parceria com a editora. Exorcismo é uma espécie de documentário “narrado em forma de história” baseado em um diário, anotações e conversas que o autor, Thomas B. Allen, manteve com um dos padres que participou de um exorcismo nos Estados Unidos lá no ano de 1949. 

O livro relata o exorcismo do garoto Robert Mannheim que tinha uma tia que se comunicava com os mortos através de uma tábua ouija. Logo após o falecimento da mesma, o garoto se tornou vítima das forças do mal e ,a partir daí, a família e diversos padres entram em uma luta espiritual e física com o mal para tentar livrar o garoto de um destino aterrador. A cada dia que passa Robbie vai piorando e o exorcismo se torna algo exaustivo, mas os envolvidos não perdem as esperanças. A obra ainda conta com a bibliografia detalhada referente a cada capítulo e o diário de registros de um dos padres (diário que deu vida a esse livro) que fez parte do exorcismo como prova ocular e participante ativo do mesmo durante quase todo o processo, são registros perturbadores que vão além da compreensão humana.

“Uma das sensações que é muito indicativa da natureza espiritual da possessão é que a pessoa possuída perdeu a característica humana... é como se você estivesse na presença de algo inumano ou que o possuído está vazio e alienado de si próprio.”

Foi uma leitura muito pertubadora e que me proporcionou horas de espanto e reflexão sobre o assunto, me prendeu do começo ao fim e fez com que minha mente ficasse ainda mais aberta em relação aos assuntos referentes a espíritos, religião, possessão e etc (destaque para o batismo do garoto que foi algo exaustivo e assustador, dá para sentir na pele a apreensão dos padres em relação ao mesmo, visto que o batismo foi fundamental para o exorcismo de Robbie que só foi concluído após um longo tempo). Dá para ver claramente o trabalho que Thomas B. Allen teve ao relatar essa história, sempre buscando a veracidade das informações e transformando tudo em um livro impecável. Já a Darkside teve muito carinho como já é de costume com a arte da capa e a diagramação que ficaram maravilhosas, sem contar as tábuas ouija que estão presentes no começo e fim dessa edição e que dão um toque especial a obra.



"Havia crucifixos na parede e freiras que eram enfermeiras. E a maca disparou por todo o quarto, sozinha. Marcas de arranhões apareciam de repente no peito do menino enquanto as freiras observavam..."

Esse livro foi a principal inspiração para “O Exorcista”, filme que já assisti milhares de vezes, desde a época dos filmes VHS quando ia com meu pai na locadora alugar os filmes (sim, alugar mesmo) e já buscávamos a sessão de filmes de terror/horror. Me lembro até hoje do medo que senti ao assistir ao filme e pensar que aquilo realmente aconteceu, perdia noites de sono. Mas eu era muito pequeno, e hoje em dia já estou acostumado com filmes do gênero, e como disse, o livro me assustou mesmo com minha “experiência” com esse assunto. A obra ainda possui relatos sobre estranhos acontecimentos enquanto o filme estava sendo produzido, como o incêndio dos sets de filmagem que aconteceu diversas vezes e sem nenhuma explicação.

O autor Thomas B. Allen (que também é jornalista) tem a capacidade de deixar até os mais céticos em relação a esse assunto um pouco assustados. Recomendo a leitura para todos os fãs do gênero e também para quem não é, pois, a luta contra o mal ocorre diariamente, e no livro, você poderá tirar suas próprias conclusões caso ainda não acredite em tais acontecimentos, visto que é um relato real de uma pobre vítima das forças do mal.

Escrito por: Peterson Roberto

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist