Theme Layout

layout_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

E então eu comecei a assistir Dorama



Você deve estar se perguntando o significado dessa palavrinha engraçada: "Dorama". Mas relaxa que antes de continuar a postagem, eu explico pra você: Doramas são basicamente novelas/séries orientais, divididas em vários tipos, como J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de mangá ou anime).

Agora voltando ao assunto, eu gostaria de compartilhar minha experiência inicial como uma telespectadora de doramas (isso existe?). Eu sempre curti obras da cultura oriental mas meu contato era limitado apenas em Animes e Mangás, então resolvi stalkear a Netflix depois de ignorar tantas sugestões da mesma, onde achei várias séries orientais, escolhi uma aleatoriamente e deixei rolar.

Comecei com uma Original Netflix que havia aparecido em destaque na página inicial: Good Morning Call, e tenho que dizer que meu primeiro contato com dorama foi simplesmente horrível. Basicamente, a história era: uma menina se achando burra que se apaixona pelo bonitão que é inteligente, perfeito, pisa nela e no final ficam juntos. Uma alerta de relacionamentos abusivos, uma decepção. Depois disso tentei começar um monte de doramas na Netflix e cai na mesma coisa: menina sendo humilhada e o bonitão inteligente se fazendo de superior. eu queria quebrar a televisão e matar a netflix porque ela pisou nas minhas expectativas iniciais.


Decepcionada, comecei pensar que todo dorama seria igual e que isso de assistir os indicados Netflix não estava funcionando comigo. Quase deixei pra lá e julguei todos como ruins. Quase. Resolvi pedir indicação de pessoas que eu sabia que não me indicariam coisas ruins, então recorri a uma amiga que me passou uma lista enorme de indicação e a rainha Alê (conheci através do Encrenca em Dobro, blog/canal do meu coração), que me indicou 2 muito lindos: It's Okay, That's Love e W (vai ter postagem falando de cada um SIM), e, assim que assisti a primeira indicação da Alê, tudo mudou.

Aprendendo a Lição & Motivos para você assistir Doramas


Eu fui muito idiota e juro que aprendi a lição: não adianta sair assistindo qualquer coisa na doida igual eu fiz porque existem vários estilos de doramas e fazendo isso você pode cair em alguns horríveis. A primeira vista muitas pessoas tendem a comparar com as novelas brasileiras, formando um preconceito contra as “novelas” orientais, mas para mim os doramas se assemelham mais a séries do que novelas, e o estilo oriental de roteiro é completamente diferente: a maioria dos doramas são imprevisíveis, as temáticas são diversas, nunca se sabe o que pode acontecer e quase sempre te surpreendem por completo e deixam uma lição. Amizade, amor, esforço, os dramas asiáticos podem fazer qualquer um se emocionar.


Assistir doramas me fez ficar ainda mais encantada com a cultura asiática em geral, o comportamento, os costumes. Enfim, nessa postagem eu só queria comentar o pouquinho da minha experiência inicial e dizer que fiquei muito feliz de não ter parado nos primeiros doramas. Pretendo escrever sobre alguns que eu recomendo pra qualquer pessoa que já assista e goste ou queira começar assistir, quem sabe não consigo convencer alguém a experimentar esse "novo" estilo de série né?!

E você, já assistiu algum dorama? O que você acha? 

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist