Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

O incrível mundo mágico de volta em "Animais Fantásticos e Onde Habitam"



Não me lembro de ter participado do hype enorme na divulgação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, na verdade, eu nem acompanhei os dias que faltavam para o lançamento. Não me leve a mal, eu sou uma pessoa que gosto muito do mundo mágico que J.K criou, li todos os livros e me apaixonei pelos filmes de Harry Potter, porém estava com tantas outras coisas que nem lembrava a data de lançamento do novo filme. Mas o universo resolveu me pregar uma peça, minha professora faltou e meu amigo me arrastou para a pré-estréia. Resultado: eu sai tão deslumbrada do filme que deu vontade de voltar imediatamente pro cinema e assisti-lo de novo. Novamente estou envolvida com o mundo mágico, compartilhando do hype lindo e querendo muito uma varinha.

O filme é um spin-off do universo de Harry Potter se passa em 1920, 70 anos antes de Harry ir para Hogwarts. Temos como protagonista Newt Scamander, autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam (um dos livros usados em Hogwarts) e Jacob (um não bruxo). Newt levava vários animais em sua mala e estudava o comportamento de cada um com o objetivo de escrever um livro para ajudar os bruxos compreenderem melhor as criaturas fantásticas, mas, por um acidente, acaba deixando as criaturas escaparem, então sai pela cidade resgatando-as. Logo eles se juntam com Tina (ex-investigadora do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) e sua irma Queenie. Mas a história do filme vai muito além disso, tocando em questões como o perigo e consequências da exposição da comunidade mágica para os trouxas (ou No-Majs, o termo americanizado para pessoas não-mágicas) e o que acontecem quando jovens bruxos reprimem sua força.

e essa fotografia maravilhosa?

A ação está enraizada na Nova York de 1920, que está em um período de prosperidade mas também de repressão e intolerância contra o diferente e mágico. Isso faz que surjam pessoas "pregando" contra a bruxaria, jovens reprimindo sua magia (criando uma força descontrolada) e o Ministério da Magia tomando providências contra a consequência da exposição. Isso tudo enquanto os animais descontrolados do Newt passeiam por NY, e as vezes parece que essas duas linhas de história não se conversam (mas, no momento certo, se encontram). O enredo é um pouco corrido, mas senti que a escrita de J. K. Rowling é transportada magnificamente para o filme. Por mais que seja uma história bem simples, a mensagem é um reflexo do caótico mundo em que estamos vivendo, com o crescimento do conservadorismo, e da intolerância. Newt Scamander nos alerta, dos rumos do mundo e de qual é a espécie mais perigosa de todas.

"We're going to recapture my creatures before they get hurt. They're currently in alien terrain surrounded by millions of the most vicious creatures on the planet; humans." - Newt Scamander

Você saberá rapidamente se você sente a magia do Potter se você sorrir quando ouvir um trecho do "Hedwig Theme" na trilha sonora ou se de repente você se surpreende quando o nome "Lestrange" é mencionado. Mas o amor ao filme não vem só pela nostalgia, pois ele conquista por si só: história simples, repleto de momentos cômicos e sombrios, efeitos encantadores, atuações excelentes e um elenco super carismático. A história é diferente, mas a magia ainda é a mesma. O roteiro não deixa nada solto e abre algumas brechas para continuação, que tem potencial pra melhorar cada vez mais. Já estou ansiosa para ver os outros filmes que virão.


E você, já assistiu o filme? Quer assistir? Conta aí nos comentários! 

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist