Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

Lando - Minissérie Marvel & Star Wars



Hoje é dia de falar sobre mais uma minissérie do novo cânone de Star Wars nos quadrinhos. Já falei aqui sobre a da Princesa Leia, e hoje vou falar sobre a quinta série Marvel publicada, protagonizada por nada mais nada menos que por nosso famoso vigarista espacial cheio de lábia: Lando Calrissian. “Lando” se passa entre o Episódio III – Uma Nova Esperança e o Episódio IV – O Império Contra-ataca, primeiro filme da saga onde o personagem é visto.

Na história, Lando busca quitar uma dívida e, pra isso, se envolve em um roubo de uma grande nave espacial. Pra esse plano é formada uma equipe composta por: o próprio Lando, seu parceiro de longa data Lobot, os dois guerreiros Aleksin e Pavol (que pra mim estão mais pra duas panteras negras) e Sava Korin Pers, especialista em artefatos. Tudo parece simples demais, mas eles mal sabem que o que estão pra fazer atingirá diretamente ao próprio Imperador Palpatine.

Em geral, a trama central da série é previsível e comum, mas, mesmo que a ação seja construída em volta do assalto planejado, ele não é nada mais que um veículo para o tipo de desenvolvimento que ele nunca recebeu na trilogia cinematográfica original. Lando é a sobre evolução do próprio personagem. Nesta série, podemos ver exatamente que tipo de homem ele era antes de se tornar um membro da Aliança Rebelde, nos mostrando a evolução e comparação entre o Lando o canalha e Lando o herói, e também possuímos uma melhor visão do seu relacionamento com Lobot, dando uma atenção especial ao personagem secundário e nos mostrando o laço emocional profundo entre os dois homens.

A qualidade do diálogo e caracterização de Soule é simplesmente incrível. O trabalho de cor das montagens mescla perfeitamente com o humor geral da história. As ilustrações de Maleev extremamente bonitas e realistas. Todo a arte mantém com sucesso os olhos dos leitores focados nos elementos visuais mais importantes da história. Além de um bom roteiro, a arte de Lando é um show a parte e um verdadeiro deleite para o leitor.

Em conclusão, o Lando é uma das melhores mini-séries spin-off de Star Wars, talvez a melhor entre as que li até agora. A decisão de Soule de se concentrar mais no caráter do protagonista e construção de relacionamentos do que em tiroteios e as batalhas espaciais foi perfeita. Eu não esperava muita coisa, mas gostei bastante do que eu li. Uma história divertida, leve e simples, onde podemos ver em ação a ousadia e a lábia característica de Lando. Fiquei verdadeiramente surpresa como os quadrinhos conseguiram mostrar com sucesso e naturalidade a personalidade do protagonista, fazendo eu "me apegar" mais ao personagem. Uma leitura rápida e indicada pra todo mundo que curte o universo expandido de Star Wars.


Star Wars: Lando #1 a #5  | Marvel EUA – 2015
Roteiro: Charles Soule 
Ilustração: Alex Maleev
Data original de publicação: Julho a Outubro de 2015
Páginas: média de 23 páginas cada edição
Minha avaliação: ★★★★

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist