Theme Layout

layout_first_grid

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth][caption2]

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

userId: 200280022, accessToken: '1677ed0.27286c4787d645babafe132cb8a61844',

Dark or Light Style

5 Motivos para Conhecer e Ler Stephen King e Suas Obras




Essa postagem é meio que um retorno ao blog. Fiquei meses sem escrever devido às correrias do dia a dia, trabalho e faculdade, e aqui acabou ficando abandonado, então peço desculpas. Pra retornar, resolvi fazer uma postagem que tenho vontade de escrever à muito tempo: motivos para ler Stephen King. Quem me conhece sabe que o autor é um dos meus favoritos e tem um lugarzinho reservado no meu coração, então espero passar pelo menos um pouquinho do grande amor que tenho pelo autor e suas obras.

Stephen Edwin King, morador do Maine, tem 68 anos, é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema e é o nono autor mais traduzido no mundo. O Mestre tem mais de 70 livros publicados, dentre eles ficção, não-ficção, livros de contos e livros lançados sobre um pseudônimo. De todas essas publicações resultaram mais de 50 adaptações cinematográficas, cerca de 24 séries e alguns episódios em outras séries televisivas.
 Agora que você sabe quem é Stephen King, vamos ao que interessa: por que dar uma chance para as obras desse tão falado escritor?

1)  O Estilo de Escrita

Há quem diga que S.K. sabe contar uma história como ninguém e, olha, eu tenho que concordar. King consegue desenvolver suas histórias com grande maestria. Usando uma linguagem direta e simples, sua escrita perfeitamente detalhada e realista deixa tudo tão vivo que não tem como não ficar completamente envolvido nas suas narrativas. Seja terror ou não, ele consegue passar ao leitor diversas sensações, nos deixando incomodados, psicologicamente sensíveis e até mesmo com lágrimas nos olhos. Me lembro até hoje quando finalizei a leitura de A Torre Negra, chorava e tremia de uma forma que não conseguia explicar. Tudo é muito real. Independente da sua avaliação final, as obras de King são difíceis de largar enquanto não finalizadas.

2)  Os Personagens em Geral

Acho que, mesmo quem não é familiarizado com as histórias de King, já viu algo sobre algum dos seus personagens, que acabaram se tornando ícones da cultura pop. Difícil não associar palhaços macabros com Pennywise, de It, uma pessoa muito psicótica com Jack Torrance, de O Iluminado, ou com a Annie, de Misery. Com uma riqueza de detalhes, um psicológico e traços de personalidades tão bem construídos, Stephen King cria seres complexos e ao mesmo tempo tão humanos, com quem o leitor pode se identificar. Os personagens de suas obras são inesquecíveis.

3)  Os Universos Criados pelo Autor

Stephen King criou todo um universo geográfico onde se passam seus livros, e depois de ler vários livros do autor é possível encontrar algumas semelhanças entre eles. Muitas histórias acontecem em uma cidade fictícia chamada Castle Rock, outras em Derry, cidade também fictícia, mas que, segundo o autor, fica no Maine. Isso é interessantíssimo pois sempre tem algo a mais para se explorar no universo dos seus livros, encontrando pontos, locais e até mesmo nomes em, comum. Na sua obra principal, A Torre Negra, é onde é mais visível o encontro dos universos de suas obras, até mesmo com o nosso mundo real. Simplesmente genial.

4)  Não se Trata Apenas de Terror

Muita gente já me disse que tem curiosidade de conhecer obras de Stephen King, mas tem "medo" de livros de terror. Eu sei que S.K. é aclamado como um dos mestres do gênero, mas isso não quer dizer que todas suas obras sejam assustadoras. Filmes como Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade , Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre foram todos retirados de suas obras. Ou seja: Stephen possui obras magníficas fora do gênero do terror. São livros emocionantes que você pode ler sem medo.

5)  King faz da arte da escrita a sua própria vida

O talento de Stephen para a escrita é algo que vem de sua infância. Quando criança, escrevia seus próprios contos de terror e adorava quadrinhos de horror. Em 1999 Stephen King sofreu um acidente gravíssimo onde atropelado durante uma de suas caminhadas e, quando se recuperou, usou o próprio acidente para interligar nosso mundo em uma de suas obras. Escrever livros é a vida de S.K e ele faz isso com prazer. E, por mais que o autor continue a trabalhar para agradar o seu leitor, ele garante que jamais se limitaria a fazer apenas o que o público espera dele. Stephen diz que escrever o deixa feliz, acima de tudo.



As obras de King são tão influentes que o autor recebeu uma medalha do presidente Obama devido à sua contribuição à cultura literária americana, pois "por décadas seus trabalhos de terror, ficção, suspense, ficção científica e fantasia têm apavorado e trazido encanto a leitores pelo mundo”, como dito na premiação.


E você, está esperando o que para começar a ler King? Ou, caso já tenha lido algo dele, para conhecer mais obras?

Leia Também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Vân Crist] [description=Your Description Here] (facebook=https://www.facebook.com/vaniacristinast) (twitter=https://twitter.com/VanzZombie) (instagram=https://www.instagram.com/vancrist/) (pinterest=https://pinterest.com/vancrist/) (tumblr=http://zombieffect.tumblr.com/)

@vancrist